Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

terça-feira, 16 de abril de 2013

1

CONPORTOS REALIZARÁ CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA NO RIO DE JANEIRO




Guarda Portuária do Rio de Janeiro quebrando Paradigmas

CDRJ e Conportos fazem parceria para realizar curso no Rio de Janeiro pela primeira vez

 
 

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) quer promover, pela primeira vez fora de Brasília, o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP), em parceria com a CDRJ.

Para tratar do assunto, o assistente técnico Wolnei Moraes e o secretário executivo Irineu Costa, da Conportos, se reuniram, no dia 16/04, com o diretor-presidente da CDRJ, Jorge Luiz de Mello, o superintendente de Recursos Humanos, Ênio Fonseca, o superintendente da Guarda Portuária, Alfeu Cardoso, e seu substituto Sylvio Wenceslau, e a gerente do Centro de Ensino Portuário, Shirley Cypriano.

A 14ª edição do curso, que a princípio acontecerá de 20 a 24/05, vai oferecer 80 vagas, sendo 40 destinadas à SUPGUA/CDRJ e as demais para atender a outras instalações portuárias. “Essa parceria possibilitará que mais empregados participem, pois fica inviável custear a ida de muitos ao mesmo tempo para Brasília”, explicou Dr. Jorge Mello. O objetivo do curso, reconhecido pelo MEC e com carga horária de 38h/aula, é formar Supervisores de Segurança Portuária, responsáveis pelo desenvolvimento, implementação, revisão e manutenção do plano de segurança das instalações portuárias, e fundamentais para o cumprimento do ISPS Code.
 

 
 
 

Um comentário:

  1. Esta aí mais um resultado do trabalho do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro startado lá atras junto a Diretoria de DOCAS!!!

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES