Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 16 de abril de 2013

1

CONPORTOS REALIZARÁ CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA NO RIO DE JANEIRO




Guarda Portuária do Rio de Janeiro quebrando Paradigmas

CDRJ e Conportos fazem parceria para realizar curso no Rio de Janeiro pela primeira vez

 
 

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) quer promover, pela primeira vez fora de Brasília, o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP), em parceria com a CDRJ.

Para tratar do assunto, o assistente técnico Wolnei Moraes e o secretário executivo Irineu Costa, da Conportos, se reuniram, no dia 16/04, com o diretor-presidente da CDRJ, Jorge Luiz de Mello, o superintendente de Recursos Humanos, Ênio Fonseca, o superintendente da Guarda Portuária, Alfeu Cardoso, e seu substituto Sylvio Wenceslau, e a gerente do Centro de Ensino Portuário, Shirley Cypriano.

A 14ª edição do curso, que a princípio acontecerá de 20 a 24/05, vai oferecer 80 vagas, sendo 40 destinadas à SUPGUA/CDRJ e as demais para atender a outras instalações portuárias. “Essa parceria possibilitará que mais empregados participem, pois fica inviável custear a ida de muitos ao mesmo tempo para Brasília”, explicou Dr. Jorge Mello. O objetivo do curso, reconhecido pelo MEC e com carga horária de 38h/aula, é formar Supervisores de Segurança Portuária, responsáveis pelo desenvolvimento, implementação, revisão e manutenção do plano de segurança das instalações portuárias, e fundamentais para o cumprimento do ISPS Code.
 

 
 
 

Um comentário:

  1. Esta aí mais um resultado do trabalho do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro startado lá atras junto a Diretoria de DOCAS!!!

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES