Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 5 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA FAZ A ESCOLTA DA MINISTRA DO PLANEJAMENTO DURANTE VISITA À VITÓRIA





A Guarda Portuária executou a escolta da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior durante a sua visita, no dia 22/03, à capital do Espírito Santo para uma série de compromissos, junto com o governador Renato Casagrande e outras autoridades.

No Porto ela foi recebida pelo presidente da Codesa, Clovis Lascosque, e vistoriou as obras de contenção e ampliação dos berços 101 e 102 do Cais Comercial de Vitória.

Dentro do cronograma traçado pela diretoria do Porto de Vitória, a inauguração desta obra está prevista para abril, e deverá contar com a presença do ministro dos Portos, Leônidas Cristino. “As obras nos berços iniciaram há dezessete meses. O comprimento da faixa do cais passará dos atuais 356m para 456m e ganhará mais 20m de largura, facilitando assim a operação portuária. Já o pátio de estocagem e manuseio de cargas passará de 26.000 m² para 40.000 m². Com a dragagem e a derrocagem, o calado vai sair de 9m para 12,5m, permitindo a atracação de navios de até 244m de comprimento”, explicou o presidente.

Os investimentos nas obras dos berços 101 e 102 são de recursos provenientes do PAC do Governo Federal, por meio da Secretaria de Portos, que prevêem para os próximos anos um total de R$ 443 milhões em recursos para melhorar a infraestrutura do Porto de Vitória.

A Visita

Pela manhã, no Palácio Anchieta, Miriam Belchior fez uma palestra ao governo do estado sobre perspectivas econômicas para 2013 e apresentou as novas seleções do PAC2 aos prefeitos e empresários locais.

A Escolta





O trabalho realizado pela Guarda Portuária foi comandado pelo Coordenador de Segurança Portuária e Oficial de Proteção, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, apoiado pelos Supervisores Adonismar de Souza Anacleto, Reroldi Monteiro e Sebastião Alex da Rocha Pereira.

O trabalho realizado pela Guarda Portuária foi comandado pelo Coordenador de Segurança Portuária e Oficial de Proteção, Antônio Carlos Nascimento dos Santos, apoiado pelos Supervisores Adonismar de Souza Anacleto, Reroldi Monteiro e Sebastião Alex da Rocha Pereira.

Participaram também o agente do Grupo de Operações Portuárias Especiais - GOPE, Robson Luiz de Souza (atuando de terno, na proteção de autoridades e dignitários), e os agentes, Janílson Pereira Trarbach, Lucas Ramos, João Henrique França Junior e Demétrius Aguiar das Rondas Ostensivas Táticas Portuárias - ROTAP, (grupamento que realiza o trabalho motorizado), além da proteção, os batedores também tiveram como missão facilitar a passagem, minimizando a possibilidade de atrasos ou incidentes de trânsito, vale registrar ainda a participação além das equipes "ECHO 1" e "ECHO 2", que estavam de serviço no dia da visita, em Vitória e Vila Velha.

O Planejamento

Todo o esquema de segurança iniciou-se no dia anterior por uma equipe do GOPE, designada para acompanhar a Sra. Elaine Paz, do Gabinete da Ministra e a Sra. Denise Christine da Silva Zacarias, do cerimonial da Ministra, em toda a estada no Espírito Santo.
 
VÍDEO DA ESCOLTA: Produção e Edição de Janilson Pereira Trarbach
 



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES