Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

0

ALL RECEBE QUASE 90% DAS MULTAS DA ANTT, EM 2012



 

A Revista Ferroviária informa que a América Latina Logística (ALL) foi recordista nas multas aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em 2012: R$ 22 milhões 941 mil, quase 90 % do total aplicado. O motivo principal da aplicação das penalidades foi “manutenção de via postergada”, seguido por “negligência na manutenção de ativos arrendados”, por “mão encaminhamento de informações e documentos” e por “cobrança de tarifas acima do teto tarifário”.

Jorge Bastos, diretor geral da agência, diz que vai apurar todas as denúncias que cheguem à agência reguladora, e que os clientes não devem se preocupar com possíveis reações: “se houver alguma retaliação, a ANTT vai entrar, e vai entrar energicamente para eu isso não aconteça.” Ele reconhece, no entanto que boa parte das multas não é efetivamente aplicada, por conta de recursos judiciais. As multas acima são transitadas em julgado, mas ainda estão sujeitas a liminares na execução, explica.

“Multa não resolve o problema. Não vai fazer a carga do cliente chegar lá, nem vai fazer a concessionária melhorar o serviço”, diz o diretor.  “Temos sim que encontrar uma maneira de fazer com que os contratos sejam cumpridos. Às vezes a multa é tão pequena diante do contrato que é melhor pagar.”

 

Fonte: Portogente
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES