Postagem em destaque

CODESP: COMISSIONADO NÃO TERIA CURSO PARA ASSUMIR SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA PORTUÁRIA

Para exercer a superintendência da Guarda, o ex-militar Luis Fernando Baptistella teria que cumprir o que preconiza a Constituição da...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 5 de julho de 2013

0

ALL RECEBE QUASE 90% DAS MULTAS DA ANTT, EM 2012



 

A Revista Ferroviária informa que a América Latina Logística (ALL) foi recordista nas multas aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em 2012: R$ 22 milhões 941 mil, quase 90 % do total aplicado. O motivo principal da aplicação das penalidades foi “manutenção de via postergada”, seguido por “negligência na manutenção de ativos arrendados”, por “mão encaminhamento de informações e documentos” e por “cobrança de tarifas acima do teto tarifário”.

Jorge Bastos, diretor geral da agência, diz que vai apurar todas as denúncias que cheguem à agência reguladora, e que os clientes não devem se preocupar com possíveis reações: “se houver alguma retaliação, a ANTT vai entrar, e vai entrar energicamente para eu isso não aconteça.” Ele reconhece, no entanto que boa parte das multas não é efetivamente aplicada, por conta de recursos judiciais. As multas acima são transitadas em julgado, mas ainda estão sujeitas a liminares na execução, explica.

“Multa não resolve o problema. Não vai fazer a carga do cliente chegar lá, nem vai fazer a concessionária melhorar o serviço”, diz o diretor.  “Temos sim que encontrar uma maneira de fazer com que os contratos sejam cumpridos. Às vezes a multa é tão pequena diante do contrato que é melhor pagar.”

 

Fonte: Portogente
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.