Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 5 de julho de 2013

0

ALL RECEBE QUASE 90% DAS MULTAS DA ANTT, EM 2012



 

A Revista Ferroviária informa que a América Latina Logística (ALL) foi recordista nas multas aplicadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em 2012: R$ 22 milhões 941 mil, quase 90 % do total aplicado. O motivo principal da aplicação das penalidades foi “manutenção de via postergada”, seguido por “negligência na manutenção de ativos arrendados”, por “mão encaminhamento de informações e documentos” e por “cobrança de tarifas acima do teto tarifário”.

Jorge Bastos, diretor geral da agência, diz que vai apurar todas as denúncias que cheguem à agência reguladora, e que os clientes não devem se preocupar com possíveis reações: “se houver alguma retaliação, a ANTT vai entrar, e vai entrar energicamente para eu isso não aconteça.” Ele reconhece, no entanto que boa parte das multas não é efetivamente aplicada, por conta de recursos judiciais. As multas acima são transitadas em julgado, mas ainda estão sujeitas a liminares na execução, explica.

“Multa não resolve o problema. Não vai fazer a carga do cliente chegar lá, nem vai fazer a concessionária melhorar o serviço”, diz o diretor.  “Temos sim que encontrar uma maneira de fazer com que os contratos sejam cumpridos. Às vezes a multa é tão pequena diante do contrato que é melhor pagar.”

 

Fonte: Portogente
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.