Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

0

LIBRA TERMINAIS SANTOS TEM NOVA ÁREA ALFANDEGADA




Como parte do plano de expansão, visando à criação do maior berço de atracação do País, a Libra Terminais Santos conta com uma nova área alfandegada. O novo espaço tem mais de 15 mil m² e está situado no T33, adquirido pelo Grupo Libra em julho de 2009 e que passou por ampla reforma, durante oito meses, com infraestrutura de pátio, armazém e costado e também na ampliação e modernização do parque de equipamentos.

A nova área faz parte do projeto Libra-Santos, com investimento de R$ 550 milhões em obras de modernização para a criação de um só berço de atracação com mais de 1,7 km, integrando o seus terminais, tornando-se um dos maiores do Brasil e único a ser dotado de infraestrutura para receber navios acima de 15 mil TEUs.

Segundo o presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli, com a unificação dos terminais, a capacidade deve passar dos atuais 850 mil TEUs para 1,7 milhão. Para isso, a Libra Terminais Santos vem se preparando, com a aquisição de equipamentos de ponta, como quatro novos portêineres com lanças maiores e três Eco RTGs. “A produtividade saltou para até 70 MPH”, afirma o executivo.

A Libra Terminais Santos vem crescendo sua movimentação e no final de julho operou, simultaneamente e de forma inédita, o CMA CGM Carmen e Tosca, dois navios de grande porte, cada um com 334 metros.

 

Fonte: Revista Porto S.A.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES