Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

0

LIBRA TERMINAIS SANTOS TEM NOVA ÁREA ALFANDEGADA




Como parte do plano de expansão, visando à criação do maior berço de atracação do País, a Libra Terminais Santos conta com uma nova área alfandegada. O novo espaço tem mais de 15 mil m² e está situado no T33, adquirido pelo Grupo Libra em julho de 2009 e que passou por ampla reforma, durante oito meses, com infraestrutura de pátio, armazém e costado e também na ampliação e modernização do parque de equipamentos.

A nova área faz parte do projeto Libra-Santos, com investimento de R$ 550 milhões em obras de modernização para a criação de um só berço de atracação com mais de 1,7 km, integrando o seus terminais, tornando-se um dos maiores do Brasil e único a ser dotado de infraestrutura para receber navios acima de 15 mil TEUs.

Segundo o presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli, com a unificação dos terminais, a capacidade deve passar dos atuais 850 mil TEUs para 1,7 milhão. Para isso, a Libra Terminais Santos vem se preparando, com a aquisição de equipamentos de ponta, como quatro novos portêineres com lanças maiores e três Eco RTGs. “A produtividade saltou para até 70 MPH”, afirma o executivo.

A Libra Terminais Santos vem crescendo sua movimentação e no final de julho operou, simultaneamente e de forma inédita, o CMA CGM Carmen e Tosca, dois navios de grande porte, cada um com 334 metros.

 

Fonte: Revista Porto S.A.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES