Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

0

ROCAM DA GUARDA PORTUÁRIA AGORA ATUA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO



Guardas portuários Nilvandro, Murilo e Rafael
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas da Guarda Portuária (ROCAM-GPORT), no Porto de Santos-SP, começou atuar ontem (02) no policiamento ostensivo.

A iniciativa é um projeto piloto implantado, em um dos turnos, pelo Inspetor e Supervisor de Segurança Carlos Carvalhal.

A ROCAM é uma modalidade de policiamento dinâmica e de grande eficácia em especial por causa do intenso tráfego na área portuária.

A Guarda Portuária de Santos já tinha a ROCAM TRÂNSITO, que utiliza as motos para a fiscalização do trânsito, Agora com a ROCAM POLICIAMENTO, as motos serão utilizadas no policiamento ostensivo, sendo que, em caso de necessidade, também atuarão em apoio ao setor de trânsito.

Rocam Trânsito

A principal proposta do projeto piloto é oferecer uma maior sensação de segurança à comunidade portuária, reforçando o policiamento para tentar diminuir ocorrências que ocorrem com frequência, como furtos e roubos. Com as motocicletas, os guardas terão mais liberdade de locomoção no porto, podendo enfrentar situações como congestionamentos e paralizações com mais facilidade.

A ROCAM Policiamento é integrada pelos guardas portuários Murilo Antunes Barroqueiro, Nilvandro Costa do Nascimento e Rafael Gonçalves dos Santos. Eles foram admitidos no último concurso realizado.

Nos últimos 45 dias, para o conhecimento de toda a área portuária e as fainas ali desenvolvidas, eles trabalharam em todos os postos, do setor de policiamento, trânsito e brigada de incêndio, incluindo os gates, as rondas, os Centro de Operações de Serviço (COS), além do Centro de Controle de Operações e Serviços – CCOS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES