Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

0

ROCAM DA GUARDA PORTUÁRIA AGORA ATUA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO



Guardas portuários Nilvandro, Murilo e Rafael
A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas da Guarda Portuária (ROCAM-GPORT), no Porto de Santos-SP, começou atuar ontem (02) no policiamento ostensivo.

A iniciativa é um projeto piloto implantado, em um dos turnos, pelo Inspetor e Supervisor de Segurança Carlos Carvalhal.

A ROCAM é uma modalidade de policiamento dinâmica e de grande eficácia em especial por causa do intenso tráfego na área portuária.

A Guarda Portuária de Santos já tinha a ROCAM TRÂNSITO, que utiliza as motos para a fiscalização do trânsito, Agora com a ROCAM POLICIAMENTO, as motos serão utilizadas no policiamento ostensivo, sendo que, em caso de necessidade, também atuarão em apoio ao setor de trânsito.

Rocam Trânsito

A principal proposta do projeto piloto é oferecer uma maior sensação de segurança à comunidade portuária, reforçando o policiamento para tentar diminuir ocorrências que ocorrem com frequência, como furtos e roubos. Com as motocicletas, os guardas terão mais liberdade de locomoção no porto, podendo enfrentar situações como congestionamentos e paralizações com mais facilidade.

A ROCAM Policiamento é integrada pelos guardas portuários Murilo Antunes Barroqueiro, Nilvandro Costa do Nascimento e Rafael Gonçalves dos Santos. Eles foram admitidos no último concurso realizado.

Nos últimos 45 dias, para o conhecimento de toda a área portuária e as fainas ali desenvolvidas, eles trabalharam em todos os postos, do setor de policiamento, trânsito e brigada de incêndio, incluindo os gates, as rondas, os Centro de Operações de Serviço (COS), além do Centro de Controle de Operações e Serviços – CCOS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES