Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

0

ASSEMBLÉIA-RS APROVA BENEFÍCIO PARA PORTUÁRIOS


 


Na sessão plenária de terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, foi aprovado por unanimidade o Projeto de lei (PL) 251/2013, do Executivo, que autoriza a transação de direitos entre a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) e os empregados ativos do quadro especial, em extinção, pertencente ao quadro de pessoal da Suprg, instituído por lei de 2011. A transação de direitos objetiva a redução da carga de horas extraordinárias realizadas com habitualidade pelos servidores do quadro especial em extinção e a devida compensação dessa redução pela inclusão do valor das horas extraordinárias, estabelecidas na Lei, na complementação de proventos realizada pela Suprg.

O deputado estadual Adilson Troca, junto com a diretoria do Sindicato dos Portuários do Rio Grande e trabalhadores da SPH, trabalhou pela aprovação do texto e pela extensão do benefício para os portuários da capital e outras cidades. Uma emenda neste sentido chegou a ser apresentada, mas foi retirada, pois o Governo do Estado acenou com a possibilidade de encaminhar um projeto específico para esta categoria. "Chegamos a um resultado positivo, fruto de muito empenho e trabalho. Agora precisamos continuar trabalhando para que os demais portuários não fiquem de fora", ressaltou Troca.

Fonte: Jornal Agora
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES