Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

terça-feira, 25 de março de 2014

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS





A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC fez a retenção, em 18 de março, de um container com de cerca de 19 toneladas de produtos contrafeitos de marcas conhecidas, como: Adidas, Nike, Quiksilver, Bilabong, entre outras.

Segundo Luiz Gustavo Robetti, Inspetor-Chefe da Alfândega de Itajaí, a carga é proveniente da China. Para entrar no Brasil, o container foi declarado como mercadoria. A unidade apresentava indícios de irregularidades e, na abertura, foi comprovado o volume de mercadorias falsificadas.



Dentre os produtos apreendidos em recinto alfandegado da jurisdição da Alfândega, estão bermudas, agasalhos e tênis de marcas conhecidas. Com base nos preços de mercado, o valor estimado de venda da carga poderia chegar a cerca de R$ 2 milhões.

A carga foi selecionada pela equipe de Análise de Risco que, com base nas informações disponíveis nos sistemas informatizados da RFB, promoveu o bloqueio da carga antes do registro do despacho de importação. 



No primeiro semestre do ano passado, também foi apreendido um container semelhante de origem chinesa. Segundo a Receita, este é o primeiro retido neste ano. O órgão informou que após os trâmites processuais, as mercadorias serão encaminhadas para destruição.




Fonte: Receita Federal / G1

Edição: Segurança Portuária Em Foco







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES