Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 25 de março de 2014

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS





A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC fez a retenção, em 18 de março, de um container com de cerca de 19 toneladas de produtos contrafeitos de marcas conhecidas, como: Adidas, Nike, Quiksilver, Bilabong, entre outras.

Segundo Luiz Gustavo Robetti, Inspetor-Chefe da Alfândega de Itajaí, a carga é proveniente da China. Para entrar no Brasil, o container foi declarado como mercadoria. A unidade apresentava indícios de irregularidades e, na abertura, foi comprovado o volume de mercadorias falsificadas.



Dentre os produtos apreendidos em recinto alfandegado da jurisdição da Alfândega, estão bermudas, agasalhos e tênis de marcas conhecidas. Com base nos preços de mercado, o valor estimado de venda da carga poderia chegar a cerca de R$ 2 milhões.

A carga foi selecionada pela equipe de Análise de Risco que, com base nas informações disponíveis nos sistemas informatizados da RFB, promoveu o bloqueio da carga antes do registro do despacho de importação. 



No primeiro semestre do ano passado, também foi apreendido um container semelhante de origem chinesa. Segundo a Receita, este é o primeiro retido neste ano. O órgão informou que após os trâmites processuais, as mercadorias serão encaminhadas para destruição.




Fonte: Receita Federal / G1

Edição: Segurança Portuária Em Foco







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES