Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 25 de março de 2014

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS





A Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC fez a retenção, em 18 de março, de um container com de cerca de 19 toneladas de produtos contrafeitos de marcas conhecidas, como: Adidas, Nike, Quiksilver, Bilabong, entre outras.

Segundo Luiz Gustavo Robetti, Inspetor-Chefe da Alfândega de Itajaí, a carga é proveniente da China. Para entrar no Brasil, o container foi declarado como mercadoria. A unidade apresentava indícios de irregularidades e, na abertura, foi comprovado o volume de mercadorias falsificadas.



Dentre os produtos apreendidos em recinto alfandegado da jurisdição da Alfândega, estão bermudas, agasalhos e tênis de marcas conhecidas. Com base nos preços de mercado, o valor estimado de venda da carga poderia chegar a cerca de R$ 2 milhões.

A carga foi selecionada pela equipe de Análise de Risco que, com base nas informações disponíveis nos sistemas informatizados da RFB, promoveu o bloqueio da carga antes do registro do despacho de importação. 



No primeiro semestre do ano passado, também foi apreendido um container semelhante de origem chinesa. Segundo a Receita, este é o primeiro retido neste ano. O órgão informou que após os trâmites processuais, as mercadorias serão encaminhadas para destruição.




Fonte: Receita Federal / G1

Edição: Segurança Portuária Em Foco







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES