Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 5 de março de 2014

0

PLANO DE SEGURANÇA DA CODERN RECEBE ATUALIZAÇÃO





A Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte) está passando por uma atualização no plano de segurança dos portos de Natal e Areia Branca. O plano de segurança possui uma série de exigências para que os trabalhos nesses portos possam funcionar plenamente.
A atualização é uma exigência da Conportos (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis), baseada no ISPS Code (Código ISPS), que consiste no estabelecimento de determinadas regras que tornam os navios e instalações portuárias mais seguras.
De acordo com o chefe da Guarda Portuária do Porto de Natal, Rubens Castro, o novo plano difere em diversos aspectos do antigo, que não atendia plenamente à legislação portuária. A empresa escolhida para elaborar a atualização do plano foi a M&D Consultoria, nomeada por meio de licitação pública na modalidade pregão eletrônico do tipo menor preço global por lote.
Ainda segundo o chefe da Guarda Portuária da Codern, os navios internacionais só podem atracar em portos que tenham essa certificação internacional, daí a importância do plano para o Porto de Natal. Atualmente o plano está na sendo avaliado pela Cesportos, que é a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. Essa comissão, que tem a competência de prevenir e reprimir os atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis, é formada por representantes da Polícia Federal, Capitania dos Portos, Secretaria da Receita Federal, Administração Portuária e Governo do Estado.
O cumprimento dos novos padrões também inclui a divulgação, depois de concluídas todas as etapas, da nova situação de ambos os portos no site da Organização Marítima Internacional, o que dá uma amplitude internacional às informações da nova situação dos portos de Natal e Areia Branca.
Fonte: CODERN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES