Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

1

OPERAÇÃO SATURAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA COMBATE O USO DE DROGAS NO PORTO



No dia 25 de março, em continuidade da “Operação Saturação”, mais dois usuários de entorpecentes foram encaminhados para Delegacia de Atendimento ao Turista - DEATUR.

Os dois foram detidos pela Ronda de Policiamento II, integrada pelos guardas portuários Castro e Braz, com o apoio da Ronda de policiamento III, integrada pelos guardas portuários Moisés e Murilo, durante fiscalização realizada no Armazém I, atualmente abandonado, habitualmente utilizado por usuários de drogas.

Os elementos detidos foram identificados como sendo Éderson Ribeiro do Carmo, com passagens pelo art. 155 e Cleber C. Jorge Jeremias, com passagens pelos artigos 12, 155 e 157, que tinha em seu poder um cachimbo artesanal e um flaconete contendo em seu interior uma pedra aparentando ser crack.

 Os elementos, com várias passagens, foram apresentados na Deatur

Na delegacia as partes e o material apreendido foram apresentados à delegada Juliana Buck Gianini que elaborou um Termo Circunstanciado. Na Guarda Portuário o registro da ocorrência foi efetuado pelo Inspetor Júlio Cesar.

Operação Saturação

Esta operação e realizada todos os dias nos vários pontos do porto que foram mapeados como utilizados para o tráfico e uso de entorpecentes. Estes pontos envolvem sanitários públicos, pontos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), armazéns abandonados e linhas férreas.

A operação é realizada por três rondas de policiamento, com o apoio das rondas de policiamento com motos (Rocam). No início do período o Supervisor de Segurança Carlos Carvalhal efetua um briefing com os integrantes das rondas, designando os locais onde elas irão ocorrer.

A “Operação Saturação” atende as determinações do Superintendente da Guarda Portuária, Ézio Ricardo Borghetti, para que a guarda realize operações de ações públicas que são de sua competência dentro do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária (PNSPP).

Essa operação visa coibir o uso de entorpecentes na área do porto, visando a aumentar a segurança durante a Copa do Mundo, pois o Porto de Santos vai abrigar vários navios de passageiros que se tornarão hotéis flutuantes.





Um comentário:

  1. Porque só na turma "A" é feita a operação Saturação, bom trabalho componentes das rondas e motos.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES