Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

1

OPERAÇÃO SATURAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA COMBATE O USO DE DROGAS NO PORTO



No dia 25 de março, em continuidade da “Operação Saturação”, mais dois usuários de entorpecentes foram encaminhados para Delegacia de Atendimento ao Turista - DEATUR.

Os dois foram detidos pela Ronda de Policiamento II, integrada pelos guardas portuários Castro e Braz, com o apoio da Ronda de policiamento III, integrada pelos guardas portuários Moisés e Murilo, durante fiscalização realizada no Armazém I, atualmente abandonado, habitualmente utilizado por usuários de drogas.

Os elementos detidos foram identificados como sendo Éderson Ribeiro do Carmo, com passagens pelo art. 155 e Cleber C. Jorge Jeremias, com passagens pelos artigos 12, 155 e 157, que tinha em seu poder um cachimbo artesanal e um flaconete contendo em seu interior uma pedra aparentando ser crack.

 Os elementos, com várias passagens, foram apresentados na Deatur

Na delegacia as partes e o material apreendido foram apresentados à delegada Juliana Buck Gianini que elaborou um Termo Circunstanciado. Na Guarda Portuário o registro da ocorrência foi efetuado pelo Inspetor Júlio Cesar.

Operação Saturação

Esta operação e realizada todos os dias nos vários pontos do porto que foram mapeados como utilizados para o tráfico e uso de entorpecentes. Estes pontos envolvem sanitários públicos, pontos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), armazéns abandonados e linhas férreas.

A operação é realizada por três rondas de policiamento, com o apoio das rondas de policiamento com motos (Rocam). No início do período o Supervisor de Segurança Carlos Carvalhal efetua um briefing com os integrantes das rondas, designando os locais onde elas irão ocorrer.

A “Operação Saturação” atende as determinações do Superintendente da Guarda Portuária, Ézio Ricardo Borghetti, para que a guarda realize operações de ações públicas que são de sua competência dentro do Plano Nacional de Segurança Pública Portuária (PNSPP).

Essa operação visa coibir o uso de entorpecentes na área do porto, visando a aumentar a segurança durante a Copa do Mundo, pois o Porto de Santos vai abrigar vários navios de passageiros que se tornarão hotéis flutuantes.





Um comentário:

  1. Porque só na turma "A" é feita a operação Saturação, bom trabalho componentes das rondas e motos.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES