Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIO VENCE CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU



Alexandre Izoton, agente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), trouxe para casa o título de campeão mundial na categoria Master de Jiu-jitsu. O campeonato aconteceu no dia 19 de julho, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
O campeão do mundo na categoria Master, Alexandre José Izoton Alves, tem 35 anos e luta há 10. Foi a primeira vez que ele participou de um campeonato e já trouxe essa alegria para sua equipe, o Clube de Jiu-Jitsu Pitt Bull. O faixa roxa, como ele mesmo gosta de dizer, é “esportista hiperativo”, pois ainda pratica surf e outras artes marciais.
Alex contou com o patrocínio do Sindicato da Guarda Portuária (SINDGUAPOR) para arcar com os custos da viagem. No entanto, ele reconhece que essa não é a realidade da maioria e que, muitas vezes, o esporte pode significar, além do sustento, a inclusão social dos atletas. Feliz com a premiação, o agente se prepara para competir em Florianópolis, em novembro.
“O esporte consegue gerar sonhos nas pessoas. Esses sonhos funcionam como trilha para quem está perdido e é o caminho dos sonhos que faz com que, aqueles que antes não tinham perspectiva, cheguem a algum lugar. Um lugar melhor”, afirma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES