Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIO VENCE CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU



Alexandre Izoton, agente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), trouxe para casa o título de campeão mundial na categoria Master de Jiu-jitsu. O campeonato aconteceu no dia 19 de julho, em Teresópolis, Rio de Janeiro.
O campeão do mundo na categoria Master, Alexandre José Izoton Alves, tem 35 anos e luta há 10. Foi a primeira vez que ele participou de um campeonato e já trouxe essa alegria para sua equipe, o Clube de Jiu-Jitsu Pitt Bull. O faixa roxa, como ele mesmo gosta de dizer, é “esportista hiperativo”, pois ainda pratica surf e outras artes marciais.
Alex contou com o patrocínio do Sindicato da Guarda Portuária (SINDGUAPOR) para arcar com os custos da viagem. No entanto, ele reconhece que essa não é a realidade da maioria e que, muitas vezes, o esporte pode significar, além do sustento, a inclusão social dos atletas. Feliz com a premiação, o agente se prepara para competir em Florianópolis, em novembro.
“O esporte consegue gerar sonhos nas pessoas. Esses sonhos funcionam como trilha para quem está perdido e é o caminho dos sonhos que faz com que, aqueles que antes não tinham perspectiva, cheguem a algum lugar. Um lugar melhor”, afirma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES