Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

CODESA CAPACITA GUARDAS PORTUÁRIOS



Visando à melhoria ao controle de acesso das áreas portuárias, a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), realizou entre os dias 28 a 31 de julho, um treinamento direcionado à Guarda Portuária.
Ministrado pelo supervisor substituto da Guarda Portuária de Vitória e de Barra do Riacho, Milton Fernandes, o projeto é uma iniciativa da Codesa, através da Coordenação de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip), e visa o fornecimento de orientações relacionadas às normas da nova portaria da Alfândega, a fim de padronizar os procedimentos de controle de acesso ao Complexo Portuário Capixaba.

De acordo com Bruno Medeiros, um dos guardas portuários que participaram da formação, o treinamento agregou muitos conhecimentos e o capacitou para executar o controle de acesso de pessoas e veículos às instalações portuárias de forma mais efetiva. “Esse treinamento contribuiu para direcionar nosso trabalho de acordo com as novas normas, gerando assim, mais segurança para o porto, afinal, a Guarda Portuária exerce uma atividade muito importante na fiscalização e na segurança nacional”.
O treinamento terá continuidade na terça-feira (12) e na quarta-feira (13), a fim de contemplar todos os agentes portuários a respeito dos procedimentos de controle de acesso aos portos capixabas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.