Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

CODESA CAPACITA GUARDAS PORTUÁRIOS



Visando à melhoria ao controle de acesso das áreas portuárias, a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), realizou entre os dias 28 a 31 de julho, um treinamento direcionado à Guarda Portuária.
Ministrado pelo supervisor substituto da Guarda Portuária de Vitória e de Barra do Riacho, Milton Fernandes, o projeto é uma iniciativa da Codesa, através da Coordenação de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (Cosnip), e visa o fornecimento de orientações relacionadas às normas da nova portaria da Alfândega, a fim de padronizar os procedimentos de controle de acesso ao Complexo Portuário Capixaba.

De acordo com Bruno Medeiros, um dos guardas portuários que participaram da formação, o treinamento agregou muitos conhecimentos e o capacitou para executar o controle de acesso de pessoas e veículos às instalações portuárias de forma mais efetiva. “Esse treinamento contribuiu para direcionar nosso trabalho de acordo com as novas normas, gerando assim, mais segurança para o porto, afinal, a Guarda Portuária exerce uma atividade muito importante na fiscalização e na segurança nacional”.
O treinamento terá continuidade na terça-feira (12) e na quarta-feira (13), a fim de contemplar todos os agentes portuários a respeito dos procedimentos de controle de acesso aos portos capixabas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES