Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

OPERAÇÃO APREENDE PRODUTOS ESCOLARES NO PORTO DE SUAPE



Operação realizada pela Receita Federal apreendeu no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, 13.745 produtos, entre equipamentos eletrônicos e material escolar, com suspeita de falsificação. As mercadorias foram importadas da China por cinco empresas e, segundo a Receita, têm valor estimado de R$ 500 mil.
De acordo com o inspetor-chefe da Alfândega, Carlos Eduardo Oliveira, as apreensões foram feitas desde o fim da Copa do Mundo até a terça-feira (5). O balanço foi divulgado nesta quarta (6). A operação foi batizada de Volta às Aulas por retirar de circulação produtos escolares, que podem apresentar riscos à saúde das crianças devido à baixa qualidade.
Entre as mercadorias, estavam 3.600 mochilas infantis com os personagens Minion, Hello Kitty, Mickey, Minie, Ursinho Pooh, Carros, Ben10 e Dora Aventureira, além de 120 bolsas com o Minion e 3.000 aparelhos de som no formato do personagem, do filme Meu Malvado Favorito. Ainda foram recolhidos 3.800 aparelhos de som com o formato da taça da Copa do Mundo e a inscrição “Fifa World Cup” e 3.225 mochilas “Milson”, que simula a marca consagrada de artigos esportivos “Wilson”.
Conforme Carlos Eduardo Oliveira, os proprietários das marcas foram contatados para comprovar a falsificação do material. “Se eles quiserem, poderão entrar com ações judiciais contra os importadores, que poderão responder pelo uso indevido da marca”, acrescentou.


Fonte: G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES