Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

OPERAÇÃO APREENDE PRODUTOS ESCOLARES NO PORTO DE SUAPE



Operação realizada pela Receita Federal apreendeu no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, 13.745 produtos, entre equipamentos eletrônicos e material escolar, com suspeita de falsificação. As mercadorias foram importadas da China por cinco empresas e, segundo a Receita, têm valor estimado de R$ 500 mil.
De acordo com o inspetor-chefe da Alfândega, Carlos Eduardo Oliveira, as apreensões foram feitas desde o fim da Copa do Mundo até a terça-feira (5). O balanço foi divulgado nesta quarta (6). A operação foi batizada de Volta às Aulas por retirar de circulação produtos escolares, que podem apresentar riscos à saúde das crianças devido à baixa qualidade.
Entre as mercadorias, estavam 3.600 mochilas infantis com os personagens Minion, Hello Kitty, Mickey, Minie, Ursinho Pooh, Carros, Ben10 e Dora Aventureira, além de 120 bolsas com o Minion e 3.000 aparelhos de som no formato do personagem, do filme Meu Malvado Favorito. Ainda foram recolhidos 3.800 aparelhos de som com o formato da taça da Copa do Mundo e a inscrição “Fifa World Cup” e 3.225 mochilas “Milson”, que simula a marca consagrada de artigos esportivos “Wilson”.
Conforme Carlos Eduardo Oliveira, os proprietários das marcas foram contatados para comprovar a falsificação do material. “Se eles quiserem, poderão entrar com ações judiciais contra os importadores, que poderão responder pelo uso indevido da marca”, acrescentou.


Fonte: G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES