Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

0

OPERAÇÃO APREENDE PRODUTOS ESCOLARES NO PORTO DE SUAPE



Operação realizada pela Receita Federal apreendeu no Porto de Suape, Litoral Sul de Pernambuco, 13.745 produtos, entre equipamentos eletrônicos e material escolar, com suspeita de falsificação. As mercadorias foram importadas da China por cinco empresas e, segundo a Receita, têm valor estimado de R$ 500 mil.
De acordo com o inspetor-chefe da Alfândega, Carlos Eduardo Oliveira, as apreensões foram feitas desde o fim da Copa do Mundo até a terça-feira (5). O balanço foi divulgado nesta quarta (6). A operação foi batizada de Volta às Aulas por retirar de circulação produtos escolares, que podem apresentar riscos à saúde das crianças devido à baixa qualidade.
Entre as mercadorias, estavam 3.600 mochilas infantis com os personagens Minion, Hello Kitty, Mickey, Minie, Ursinho Pooh, Carros, Ben10 e Dora Aventureira, além de 120 bolsas com o Minion e 3.000 aparelhos de som no formato do personagem, do filme Meu Malvado Favorito. Ainda foram recolhidos 3.800 aparelhos de som com o formato da taça da Copa do Mundo e a inscrição “Fifa World Cup” e 3.225 mochilas “Milson”, que simula a marca consagrada de artigos esportivos “Wilson”.
Conforme Carlos Eduardo Oliveira, os proprietários das marcas foram contatados para comprovar a falsificação do material. “Se eles quiserem, poderão entrar com ações judiciais contra os importadores, que poderão responder pelo uso indevido da marca”, acrescentou.


Fonte: G1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES