Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

0

PORTO DE ITAJAI TREINA BRIGADA DE INCÊNDIO



Ações de prevenção de incêndios e treinamento específico para capacitar os servidores a agirem em casos de sinistros foram repassadas a cerca de 80 servidores da Guarda Portuária, Gerência de Operações e de setores administrativos que compõem a Brigada de Incêndio, em curso realizado pela Superintendência do Porto de Itajaí na última semana de julho. Os treinamentos foram coordenados pela Gerência de Meio Ambiente do Porto de Itajaí.
“Os treinamentos ocorreram de 21 a 29 de julho em dois turnos – manhã e tarde – para que todos os funcionários tivessem a oportunidade de participar das palestras, aulas teóricas e práticas”, explica a gerente de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, Medelin Pitrez dos Santos. A engenheira ambiental acrescenta que o conteúdo do treinamento abrangeu a capacitação da Brigada de Incêndio e a implementação de um Sistema Preventivo Contra Incêndio. “Além de ter contado também com noções de combate a incêndio e primeiros socorros.”
O ponto alto do curso ficou por conta das aulas práticas, que contaram com um simulados de evacuação de área no prédio administrativo do Porto (Superintendência), a fim de testar o sistema de alarme do prédio, bem como a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas pelos participantes, na simulação de uma eventual evacuação do prédio pelas pessoas que trabalham no local em caso de incêndio/emergência. A outra parte do treinamento prático foi realizada no campus do Instituto Federal Catarinense (IFC), na cidade vizinha de Camboriú.

O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, destaca a importância do treinamento, assim como do engajamento dos servidores ao curso realizado. “Ações como essas são muito importantes para a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no Porto de Itajaí e o engajamento dos trabalhadores nos dá a segurança de que eles estão aptos a atuar junto com demais órgãos na defesa do Porto, que é nosso maior patrimônio”, diz o superintendente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES