Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

1

CÂMARA MUNICIPAL APROVA TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO A GUARDA PORTUÁRIA



A Câmara Municipal de Paranaguá aprovou por unanimidade, na sessão do dia 25 de setembro, projeto que concedeu o título de Honra ao Mérito a Guarda Portuária do Paraná pelos 27 anos de excelentes serviços prestados. A Câmara marcará nos próximos dias, a data da cerimônia de entrega.
A Festa

Numa noite memorável, a Associação da Guarda Portuária do Estado do Paraná, proporcionou aos seus sócios um jantar dançante para comemorar a passagem de seus 27 anos de criação.
Num ótimo astral, a festa avançou pela noite e deixou um gostinho de quero mais...
A animação ficou por conta da excelente banda Hally Gally, e o buffet pelo restaurante A'Bonbonne.
A Missa

Pela primeira vez, a Guarda Portuária de Paranaguá comemorou seu aniversário com a celebração de uma missa. O ato litúrgico, presidido pelo Padre Sérgio Lima, aconteceu no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rosário.
“Os guardas portuários se envolveram na liturgia, no momento do ofertório e nos demais momentos da Santa Missa”, contou o padre.
Conforme o religioso, muitos familiares também participaram do evento. “Eles ficaram muito felizes e ao final da celebração foi feita a consagração a Nossa senhora do Rocio. Outro momento marcante foi ao final da celebração quando os demais devotos que participavam da missa foram parabenizar os integrantes da Guarda Portuária pela data”, comentou.
Histórico
A Guarda Portuária é uma instituição com mais de 200 anos. No Paraná foi criada pelo Decreto 1.425/87 e começou a atuar nos portos paranaenses em 24 de setembro de 1987. Com um efetivo de 106 homens, todos contratados através de concurso público, é responsável pela vigilância e segurança de toda a área do porto organizado, em relação as pessoas, cargas e instalações.

Atualmente um dos principais desafios é atender aos rigorosos requisitos de segurança do código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS-Code).







Um comentário:

  1. HONRARIA BASTANTE MERECIDA, E MESMO SENDO UM MOMENTO FESTIVO NÃO FOI ESQUECIDA A

    LUTA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DA GUAPOR.

    ATT

    CILENO

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.