Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

2

HOMEM MORRE AO SER ESMAGADO POR CAMINHÃO NO PORTO DE SANTOS


A Guarda Portuária compareceu ao local para o registro da ocorrência

O manobreiro Anderson Frazão, funcionário da América Latina Logística (ALL), morreu atropelado nesta terça-feira (30), por volta das 9h30, em um acidente envolvendo um caminhão e um trem no Armazém 21 externo do Porto de Santos.
Frazão auxiliava uma manobra de recuo de uma composição quando foi atingido por um caminhão, que avançou o cruzamento.
O manobreiro morreu no local, prensado entre o vagão e o veículo. Segundo o diretor do Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários (Sintraport), Albino Calixto, a culpa pelo acidente foi do caminhoneiro, que deveria ter aguardado a passagem do trem.  Equipes do Samu foram até o local para dar atendimento ao trabalhador.
Em nota, a América Latina Logística (ALL) lamenta profundamente o falecimento do colaborador. A empresa se solidariza com a família e está prestando todo o auxílio necessário.
Ainda segundo a ALL, As causas do acidente serão apuradas pelo Comitê Interno de Segurança. Informações preliminares apontam que um caminhão invadiu a passagem de nível no Porto de Santos, colidindo com o trem em que o colaborador auxiliava em uma manobra, ocasionando o acidente.

Fonte: Jornal A Tribuna / G1 
Edição: Segurança Portuária Em Foco



2 comentários:

  1. LAMENTÁVEL.

    QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DESSE TRABALHADOR.

    CILENO

    ResponderExcluir
  2. E QUE OUTROS ACIDENTES E FATALIDADES COMO ESSA POSSAM SER, A PARTIR DE AGORA,

    SEMPRE EVITADAS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES