Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

0

COMANDO DE SAÚDE É REALIZADO NA ESTRADA DE CAPUABA



Em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO – ES), o Ministério da Saúde e o Departamento de Trânsito (Detran), o Sest Senat realizou o Comando de Saúde na Estrada de Capuaba, em Vila Velha. A iniciativa, fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Portuário – SIPATP, visando atender aos trabalhadores portuários com exames médicos, aferição de pressão, vacinas de hepatite e gripe, testes de HIV e sífilis e até corte de cabelo.
“Os funcionários passaram por etapas que chamamos de estações. Cada estação focava em atributos específicos do operário como dados pessoais, pressão arterial e força motriz. Todos os exames foram preenchidos em uma ficha para serem avaliados por um médico do trabalho ao final do percurso”, contou o coordenador do Sest, Ronaldo Corrêa de Faria.
Com uma média de 70 pessoas trabalhando no local, a Codesa disponibilizou banheiros, área para instalação das tendas e ambulância para apoio. “Essas pessoas possuem uma carga excessiva de trabalho e é importante que passem por exames como esses para minimizar os riscos”, ressaltou Adonismar Anacleto, supervisor da Guarda Portuária em Capuaba.
O caminhoneiro Fabio Luiz Alves deixou claro sua satisfação para com a iniciativa. “O evento está maravilhoso. Quem trabalha no porto não possui muito tempo para cuidar da saúde de maneira adequada e uma iniciativa como essa é sempre válida. Parabéns ao pessoal envolvido!”.
A previsão é que o evento seja realizado anualmente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Codesa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES