Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

0

CUBA REFORÇA CONTROLE DE MATERIAL NUCLEAR EM PORTOS



Com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Cuba deu início à instalação de sofisticados sistemas de detecção de material nuclear e radioativo em seus portos e aeroportos. O anuncio foi feito pela Alfândega cubana no dia 16 de outubro.
"Dentro das medidas de enfrentamento ao terrorismo em todas as suas manifestações, a Alfândega cubana iniciou a instalação dos chamados 'Pórticos Detectores de Radioatividade' nos terminais aéreos e marítimos abertos ao tráfego internacional", disse essa instituição, segundo o site Cubadebate.
Esses equipamentos foram "fabricados na Rússia" e doados à ilha pela AIEA, um organismo da ONU, "com a finalidade de elevar a eficácia e a eficiência das medidas de controle na luta contra o terrorismo", acrescentou a Alfândega.
O órgão ressaltou ainda que "os terminais dois e três do Aeroporto Internacional da Havana (para voos internacionais) e o Terminal de Contêineres de Mariel serão as primeiras instalações da ilha a contar com esses sistemas, que permitem detectar a presença de material nuclear, ou radioativo".
Mariel, 50 km a oeste da capital, está absorvendo desde janeiro o tráfego marítimo do Porto de Havana.


Fonte: UOL 



Nenhum comentário:

Postar um comentário