Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

0

CUBA REFORÇA CONTROLE DE MATERIAL NUCLEAR EM PORTOS



Com o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Cuba deu início à instalação de sofisticados sistemas de detecção de material nuclear e radioativo em seus portos e aeroportos. O anuncio foi feito pela Alfândega cubana no dia 16 de outubro.
"Dentro das medidas de enfrentamento ao terrorismo em todas as suas manifestações, a Alfândega cubana iniciou a instalação dos chamados 'Pórticos Detectores de Radioatividade' nos terminais aéreos e marítimos abertos ao tráfego internacional", disse essa instituição, segundo o site Cubadebate.
Esses equipamentos foram "fabricados na Rússia" e doados à ilha pela AIEA, um organismo da ONU, "com a finalidade de elevar a eficácia e a eficiência das medidas de controle na luta contra o terrorismo", acrescentou a Alfândega.
O órgão ressaltou ainda que "os terminais dois e três do Aeroporto Internacional da Havana (para voos internacionais) e o Terminal de Contêineres de Mariel serão as primeiras instalações da ilha a contar com esses sistemas, que permitem detectar a presença de material nuclear, ou radioativo".
Mariel, 50 km a oeste da capital, está absorvendo desde janeiro o tráfego marítimo do Porto de Havana.


Fonte: UOL 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES