Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

0

AÇÃO NO PORTO DE VITÓRIA IDENTIFICA ENTRADA DE PRODUTOS PIRATAS


Porto de Vitória, na baía de Vitória, Espírito Santo (Foto: Gildo Loyola/ A Gazeta)

Uma ação para identificar a entrada de produtos piratas no Espírito Santo aconteceu na terça-feira (4), no Porto de Vitória. De acordo com o inspetor chefe da alfândega no estado, Flávio Coelho, integrantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foram à capital capixaba para levar informações sobre a prática nas fronteiras do país. Entre 2013 e 2014, foram apreendidas 269 toneladas de produtos pirateados no Espírito Santo, o que corresponde a um valor estimado em R$ 24 milhões.
Entre os principais objetos apreendidos no Porto de Vitória estão agasalhos, bermudas, camisas, óculos, relógios, tênis, carteiras, bolsas de mão, tapetes e revestimentos, acessórios para celulares e tablets, brinquedos, motocicletas e automóveis. Normalmente, as importações provêm de países da Ásia.

Segundo Flávio Coelho, a ação de consultoria e informações ajuda a reduzir a prática ilegal no estado. “Nossa atuação em 2011 e 2013 contribuiu para reduzir drasticamente a entrada desses produtos aqui pelos portos capixabas. Mas ocorre que eles não entram exclusivamente pelos portos, entram pelas fronteiras também”, falou o inspetor chefe da alfândega no estado.

Entrevista com o inspetor chefe da alfândega, Flávio Coelho

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.