Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

0

AÇÃO NO PORTO DE VITÓRIA IDENTIFICA ENTRADA DE PRODUTOS PIRATAS


Porto de Vitória, na baía de Vitória, Espírito Santo (Foto: Gildo Loyola/ A Gazeta)

Uma ação para identificar a entrada de produtos piratas no Espírito Santo aconteceu na terça-feira (4), no Porto de Vitória. De acordo com o inspetor chefe da alfândega no estado, Flávio Coelho, integrantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) foram à capital capixaba para levar informações sobre a prática nas fronteiras do país. Entre 2013 e 2014, foram apreendidas 269 toneladas de produtos pirateados no Espírito Santo, o que corresponde a um valor estimado em R$ 24 milhões.
Entre os principais objetos apreendidos no Porto de Vitória estão agasalhos, bermudas, camisas, óculos, relógios, tênis, carteiras, bolsas de mão, tapetes e revestimentos, acessórios para celulares e tablets, brinquedos, motocicletas e automóveis. Normalmente, as importações provêm de países da Ásia.

Segundo Flávio Coelho, a ação de consultoria e informações ajuda a reduzir a prática ilegal no estado. “Nossa atuação em 2011 e 2013 contribuiu para reduzir drasticamente a entrada desses produtos aqui pelos portos capixabas. Mas ocorre que eles não entram exclusivamente pelos portos, entram pelas fronteiras também”, falou o inspetor chefe da alfândega no estado.

Entrevista com o inspetor chefe da alfândega, Flávio Coelho

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES