Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

0

CAMINHÕES PRECISAM DE CERTIFICADO PARA ENTRAR NO PORTO DE VITÓRIA



A partir da próxima segunda-feira (26), caminhões e carretas só poderão entrar nos terminais da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) se apresentarem o Certificado de Inspeção Veicular conforme determina a condicionante ambiental n° 31 da Licença Ambiental de Regularização - LAR N° 006/2014.
Para anunciar a medida a Codesa fez uma reunião com representantes das agências de navegação, dos terminais, operadores portuários e outros usuários do porto na última segunda-feira (19). Informou que o Certificado deve incluir a medição de opacidade (emissão de fumaça preta), ruído e verificação de itens de segurança.
Com essa exigência, espera-se minimizar os riscos de possíveis acidentes com consequências ambientais ou desconformidades que contribuam para a poluição ambiental. O Certificado deverá ser apresentado à Guarda Portuária.

Segundo a funcionária da Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), Maria Elisa de Freitas, a conscientização dos usuários é de suma importância para a melhoria contínua do Porto de Vitória. “A participação dos operadores portuários, agentes, terceirizados e demais atores envolvidos no Porto de Vitória é fundamental para que possamos cumprir todas as exigências ambientais estabelecidas na licença ambiental. E ainda para garantir o cumprimento das normas internas da CODESA e um ambiente portuário mais seguro”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES