Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

0

CAMINHÕES PRECISAM DE CERTIFICADO PARA ENTRAR NO PORTO DE VITÓRIA



A partir da próxima segunda-feira (26), caminhões e carretas só poderão entrar nos terminais da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) se apresentarem o Certificado de Inspeção Veicular conforme determina a condicionante ambiental n° 31 da Licença Ambiental de Regularização - LAR N° 006/2014.
Para anunciar a medida a Codesa fez uma reunião com representantes das agências de navegação, dos terminais, operadores portuários e outros usuários do porto na última segunda-feira (19). Informou que o Certificado deve incluir a medição de opacidade (emissão de fumaça preta), ruído e verificação de itens de segurança.
Com essa exigência, espera-se minimizar os riscos de possíveis acidentes com consequências ambientais ou desconformidades que contribuam para a poluição ambiental. O Certificado deverá ser apresentado à Guarda Portuária.

Segundo a funcionária da Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), Maria Elisa de Freitas, a conscientização dos usuários é de suma importância para a melhoria contínua do Porto de Vitória. “A participação dos operadores portuários, agentes, terceirizados e demais atores envolvidos no Porto de Vitória é fundamental para que possamos cumprir todas as exigências ambientais estabelecidas na licença ambiental. E ainda para garantir o cumprimento das normas internas da CODESA e um ambiente portuário mais seguro”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES