Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

0

SÉRGIO AQUINO É INDICADO PARA A PRESIDÊNCIA DA CODESP, SEGUNDO REVISTA ÉPOCA



Com o título "PMDB se insurge contra loteamento nos Portos -- esse não é seu", a nota publicada na edição desta segunda-feira (12) no portal da revista Época, de autoria do conceituado jornalista Felipe Patury, causou um verdadeiro alvoroço na Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
Também veiculada na edição impressa da publicação semanal pertencente a Editora Globo, porém intitulado "Contêiner sem alça", o texto informa que o PMDB indicou o ex-secretário municipal de assuntos Portuários de Santos, Sérgio Aquino, para a presidência da Codesp.
Cita, ainda, que o partido ao qual é filiado o ministro da Secretaria de Portos (SEP), Edinho Araújo, tenta tirar da diretoria executiva e do Conselho de Administração (CONSAD) da estatal portuária os afilhados políticos indicados pelo PT, PR, PDT, além do PSB, segundo a nota, agora na oposição.
O informe gerou um grande desconforto pelos corredores da já não tão imponente sede da Docas. Nem mesmo as salas confortavelmente refrigeradas para fazer frente ao forte calor que assola a Baixada Santista foram capazes de aliviar a tensão dos muitos apadrinhados.
Informações vindas da Avenida Rodrigues Alves s/nº, bem como do Edifício José Armando Pereira, mais conhecido como Tráfego, dão conta de que vários "gafanhotos", na tentativa de salvar a própria pele, ou melhor, as próprias asas, passaram o dia pendurados nos telefones, móvel e fixo, contatando desesperadamente seus respectivos padrinhos, alguns deles frequentadores assíduos do Presídio da Papuda.
Até mesmo um diretor da estatal, bastante conhecido por subir diariamente a Serra do Mar para "despachar" em São Paulo sossegou o facho por aqui para manter os devidos contatos e talvez ficar imune a degola. "Se os custos com gasolina, pedágio, alimentação e verba de representação, entre outros, já eram altos, imagine agora os gastos do dinheiro público com os telefonemas dados por este cidadão", disse Cirino. 
Grande admirador do trabalho realizado por Sérgio Aquino à frente da SEPORT, o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos, comemorou a suposta indicação. "Por se tratar de um exímio conhecedor da atividade portuária, além de um respeitado e dedicado profissional, é sem dúvida alguma o executivo mais bem preparado para ocupar o posto".
O dirigente recorda que em recente matéria veiculada no portal do Sindaport, propôs, de forma velada, o nome de Aquino para compor a equipe de "técnicos" pretendida pelo novo ministro para administrar a pasta de Portos. "Se a provável indicação realmente se confirmar, Edinho Araújo começa com o pé direito e dá um importante passo para que sua gestão seja coroada de absoluto sucesso".
Contudo, o líder sindical entende que todos os vícios decorrentes do viés político que há anos impera na Codesp devam ser eliminados. "Já que estamos falando, ainda que supostamente, de um novo ciclo, é natural que profundas mudanças sejam feitas". Cirino defende o fim do loteamento político, bem como dos cargos comissionados na Autoridade Portuária.


Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.