Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

O contêiner onde a droga estava escondida tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Dois elementos foram presos em flagrant...

sábado, 11 de abril de 2015

1

APPA TENTA MAIS UMA VEZ TERCEIRIZAR A GUARDA PORTUÁRIA



Mais uma vez a Guarda Portuária se vê alvo, mesmo garantida por leis, decretos, portarias, etc.. de uma nova tentativa de terceirização. Menos de uma semana após o M.P.T. ter arquivado o I.C. 082920149000, sobre o processo licitatório de postos da Guarda Portuária, por perda de objeto e, com diversas declarações de seu Presidente e Diretores aos meios de comunicação local e até mesmo na Câmara Municipal de Paranaguá, quanto a realização de concurso público, a APPA lançou mais um edital de terceirização, contrariando mais uma vez, decisões até mesmo do próprio MPT.
A segurança nos portos é dever do Estado e uma atividade-fim, não podendo ser terceirizada.
Lutamos e continuaremos lutando para que a Guarda Portuária não seja usada como barganha e sim reconhecida como papel de polícia em nossos portos como descrito no P.N.S.P.P., para combater ilícitos, contrabando, narcotráfico e outras mais competências atribuídas.
Nós verdadeiramente estamos lutando, junto com o Sintraport e a F.N.P. para que nomeação de guardas portuários seja somente através de CONCURSO PÚBLICO e pela continuidade desta bicentenária corporação de segurança nos portos brasileiros.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. A GUARDA PORTUÁRIA DO PARANÁ , COM CERTEZA, NÃO VAI DEIXAR BARATO MAIS ESSA.
    À LUTA COMPANHEIROS, À LUTA!!!!

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES