Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 11 de abril de 2015

1

APPA TENTA MAIS UMA VEZ TERCEIRIZAR A GUARDA PORTUÁRIA



Mais uma vez a Guarda Portuária se vê alvo, mesmo garantida por leis, decretos, portarias, etc.. de uma nova tentativa de terceirização. Menos de uma semana após o M.P.T. ter arquivado o I.C. 082920149000, sobre o processo licitatório de postos da Guarda Portuária, por perda de objeto e, com diversas declarações de seu Presidente e Diretores aos meios de comunicação local e até mesmo na Câmara Municipal de Paranaguá, quanto a realização de concurso público, a APPA lançou mais um edital de terceirização, contrariando mais uma vez, decisões até mesmo do próprio MPT.
A segurança nos portos é dever do Estado e uma atividade-fim, não podendo ser terceirizada.
Lutamos e continuaremos lutando para que a Guarda Portuária não seja usada como barganha e sim reconhecida como papel de polícia em nossos portos como descrito no P.N.S.P.P., para combater ilícitos, contrabando, narcotráfico e outras mais competências atribuídas.
Nós verdadeiramente estamos lutando, junto com o Sintraport e a F.N.P. para que nomeação de guardas portuários seja somente através de CONCURSO PÚBLICO e pela continuidade desta bicentenária corporação de segurança nos portos brasileiros.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. A GUARDA PORTUÁRIA DO PARANÁ , COM CERTEZA, NÃO VAI DEIXAR BARATO MAIS ESSA.
    À LUTA COMPANHEIROS, À LUTA!!!!

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES