Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 10 de abril de 2015

0

BOMBEIROS ANUNCIAM FIM DO INCÊNDIO NO TERMINAL DA ULTRACARGO


Operação durou mais de 197 horas. Episódio foi o maior em área industrial

O Corpo de Bombeiros anunciou oficialmente nesta sexta-feira (10), em seu canal de comunicação via WhastApp, o fim do incêndio no terminal da Ultracargo, na Alemoa, em Santos. O comunicado foi feito às 15h33. A corporação informou que permanecerá a postos e atenta, mantendo o resfriamento e contenção dos vazamentos.Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação está reorganizando todo o material utilizado no combate às chamas para verificar a possibilidade de liberação de uma pista do Retão da Alemoa.
Histórico

Ao todo, foram mais de 197 horas de incêndio, que começou por volta das 10 horas do dia 2 de abril. O episódio foi considerado o maior em região industrial do País.
Desde o início do fogo, uma grande operação de combate às chamas começou na área do terminal da Ultracargo. Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Defesa Civil, Marinha, Exército e Aeronáutica concentraram suas ações para apagar as imensas chamas vistas de várias cidades da Baixada Santista.
O incêndio afetou o tráfego de caminhões, a atração de navios no Porto de Santos, o trânsito na Cidade e mudou a rotina de moradores da região.
Técnicas
Aos poucos, e com a ajuda de produtos especiais e técnicas de resfriamento, o fogo foi controlado.
As ações de controle do fogo incluíram até mesmo a importação, dos Estados Unidos, de 500 mil litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), que ainda deverão chegar de uma só vez neste sábado (11).

Na quinta-feira (9), desembarcaram em Santos 47 mil litros do produto e outros 5 mil litros na manhã desta sexta-feira (10). Outros 17 mil litros do produto que auxilia no combate às chamas estão previstos para chegar na tarde desta sexta-feira (10).

Fonte: Jornal A Tribuna

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES