Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 10 de abril de 2015

0

BOMBEIROS ANUNCIAM FIM DO INCÊNDIO NO TERMINAL DA ULTRACARGO


Operação durou mais de 197 horas. Episódio foi o maior em área industrial

O Corpo de Bombeiros anunciou oficialmente nesta sexta-feira (10), em seu canal de comunicação via WhastApp, o fim do incêndio no terminal da Ultracargo, na Alemoa, em Santos. O comunicado foi feito às 15h33. A corporação informou que permanecerá a postos e atenta, mantendo o resfriamento e contenção dos vazamentos.Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação está reorganizando todo o material utilizado no combate às chamas para verificar a possibilidade de liberação de uma pista do Retão da Alemoa.
Histórico

Ao todo, foram mais de 197 horas de incêndio, que começou por volta das 10 horas do dia 2 de abril. O episódio foi considerado o maior em região industrial do País.
Desde o início do fogo, uma grande operação de combate às chamas começou na área do terminal da Ultracargo. Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Defesa Civil, Marinha, Exército e Aeronáutica concentraram suas ações para apagar as imensas chamas vistas de várias cidades da Baixada Santista.
O incêndio afetou o tráfego de caminhões, a atração de navios no Porto de Santos, o trânsito na Cidade e mudou a rotina de moradores da região.
Técnicas
Aos poucos, e com a ajuda de produtos especiais e técnicas de resfriamento, o fogo foi controlado.
As ações de controle do fogo incluíram até mesmo a importação, dos Estados Unidos, de 500 mil litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), que ainda deverão chegar de uma só vez neste sábado (11).

Na quinta-feira (9), desembarcaram em Santos 47 mil litros do produto e outros 5 mil litros na manhã desta sexta-feira (10). Outros 17 mil litros do produto que auxilia no combate às chamas estão previstos para chegar na tarde desta sexta-feira (10).

Fonte: Jornal A Tribuna

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. O nosso papel é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.