Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

0

SEP COBRA DOCAS SOBRE REGULAMENTAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA




No dia 12 de maio, a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR) enviou o ofício nº 906/2015/SECEX/SEP/PR a várias Companhias Docas do país.
O ofício alertava que se encerraria no dia 14 o prazo para elaboração, aprovação e divulgação no sítio da Companhia na Internet do Regimento Interno da unidade administrativa prevista no Art. 2° da Portaria SEP/PR n° 350, de 1 de outubro de 2014.
O prazo mencionado acima foi estabelecido na Portaria SEP/PR n° 84, de 30 de março de 2015. Lembra ainda da necessidade do referido Regimento Interno ser aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia.
Esse ofício, assinado pelo secretário executivo Guilherme Penin, foi encaminhado a Companhias Docas do Espírito Santo (Codesa); a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ); a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); Companhia Docas do Pará (CDP); a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern); a Companhia Docas do Ceará (CDC) e a Companhia Docas da Bahia (Codeba).
No documento enviado, a SEP não cita as consequências pelo não cumprimento da portaria por parte das administrações portuárias, nem se os responsáveis serão responsabilizados.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES