Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 28 de julho de 2015

0

APPA DERRUBA LIMINAR E REMARCA LICITAÇAO PARA TERCEIRIZAR A GUARDA PORTUÁRIA




Apesar da atual diretoria da APPA falar a mídia local que fará concurso público, caminha juridicamente ao sentindo inverso. A reabertura da licitação 018/2015, para o dia 28 deste mês é a maior prova que a APPA fala uma coisa e faz outra. A intenção de delegar as empresas privadas funções da Guarda Portuária (atividade-fim, que tem poder de policia e, portanto só pode ser realizada pelo Estado) é notória.
Interessante ressaltar que a sentença da Ação Civil Pública - ACP denunciada pelo SINTRAPORT contra a terceirização da Guarda Portuária proposta pela APPA, sairá no dia 30 de julho. Dois dias após a licitação.


Mas continuamos tendo fé na IMPARCIALIDADE do TRT. Sentenças no TRT do Espirito Santo e Maranhão recentemente condenaram as administrações portuárias pela terceirização de suas Guardas Portuárias, sentenciando a abertura de concurso publico para a função.
O SINTRAPORT, novamente entrou com recurso contra a licitação, pois, diferentemente da APPA, o SINTRAPORT e a Associação da Guarda Portuária do Estado do Paraná, lutam verdadeiramente para a realização de CONCURSO PÚBLICO para a atividade-fim da Guarda Portuária no Paraná.

Lamentamos a vontade de alguns diretores, que sequer moram em nossa cidade, mas tentam impedir que nossos jovens tenham a chance de entrar para o quadro do funcionalismo público do Paraná, através do CONCURSO PÚBLICO.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.