Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA IDENTIFICA QUADRILHA QUE AGIA EM ITATINGA


Portinho de Itatinga - Lado da Vila

O serviço de inteligência da Guarda Portuária do Porto de Santos identificou que vários furtos ocorridos na linha de transmissão de energia da Usina de Itatinga ao Porto ocorriam com a suposta participação de empregados da empresa MPE - Montagens e Projetos Especiais S/A, que presta serviço terceirizado a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP).
No dia 03 de julho, por volta das 06hs, os agentes da Guarda Portuária compareceram no portinho de Itatinga, local onde é feita a travessia dos trabalhadores da cidade de Bertioga até a Vila de Itatinga, e aguardaram a chegada de um dos empregados da MPE.
O empregado, que não terá o seu nome revelado para não prejudicar as investigações, ao ser convidado, concordou em acompanhar a equipe da Guarda Portuária até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), localizada no 1º Distrito Policial de Santos.
Naquela delegacia, o empregado da MPE ratificou o depoimento dado anteriormente a um Inspetor da Guarda, no qual teria apontado locais onde estariam cabos de cobre, produtos de furto das linhas de transmissão de Itatinga, que foi apreendido e encaminhado juntamente com ele.
No Distrito foram apresentados 60 metros de cabeamento de cobre, que teriam sido furtados da rede elétrica de Itatinga. O local onde foram encontrados os fios foi apontado pela parte, o qual inclusive apontou o nome das pessoas envolvidas no furto e o receptador dos produtos furtados.
Após tomar ciência dos fatos, o delegado Bruno Mateo Lázaro lavrou o Boletim de Ocorrência de Autoria Desconhecida n° 298/2015, de localização e devolução de objeto. O material apreendido foi devolvido a um representante da Codesp, que ficou como fiel depositário.
Segundo o chefe dos investigadores da DIG, Paulo Carvalhal, o trabalhador conduzido ao Distrito apontou o nome de quatro empregados da MPE, como supostamente envolvidos no roubo, além de indicar quem seria o receptador dos fios furtados.
“As investigações prosseguem e as denúncias estão sendo apuradas para desmantelar a quadrilha que agia em Itatinga”, disse Carvalhal.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.