Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE NOVA APREENSÃO DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Na tarde de ontem (26), por volta das 15hs, agentes da Receita Federal, da Polícia Federal e da Guarda Portuária apreenderam 317 kg de cocaína no Terminal da BTP, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
A cocaína foi localizada em 12 sacolas, sendo que 8 estavam no interior de um contêiner e outras 4 nas proximidades, acondicionadas em tabletes, com cerca de 25 kg cada.







Segundo o auditor fiscal da Alfândega de Santos, Oswaldo Souza Junior, o contêiner contendo peças automotivas, seria embarcado no Navio MSC Antares, com destino ao Porto de Roterdam, na Holanda.
De acordo com o delegado Ciro Tadeu Moraes, do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), em virtude das investigações dos últimos dias, os agentes foram ao terminal sabendo que haveria a tentativa de embarque da droga, mas não havia a expectativa do flagrante.
O Navio MSC Antares estava atracado no Terminal da BTP (Foto: Agustin Alapont Castilla)
No entanto, com a chegada das viaturas, os agentes observaram quando um caminhoneiro deixou o local onde se encontrava o contêiner suspeito e se dirigiu para portaria do terminal, tentando se evadir. Ao ser abordado, não ofereceu resistência, e acabou confessando o crime.



Ele foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal no Centro de Santos, onde permanece preso.
Agora as investigações prosseguem buscando identificar os demais membros da organização criminosa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES