Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE NOVA APREENSÃO DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Na tarde de ontem (26), por volta das 15hs, agentes da Receita Federal, da Polícia Federal e da Guarda Portuária apreenderam 317 kg de cocaína no Terminal da BTP, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
A cocaína foi localizada em 12 sacolas, sendo que 8 estavam no interior de um contêiner e outras 4 nas proximidades, acondicionadas em tabletes, com cerca de 25 kg cada.







Segundo o auditor fiscal da Alfândega de Santos, Oswaldo Souza Junior, o contêiner contendo peças automotivas, seria embarcado no Navio MSC Antares, com destino ao Porto de Roterdam, na Holanda.
De acordo com o delegado Ciro Tadeu Moraes, do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), em virtude das investigações dos últimos dias, os agentes foram ao terminal sabendo que haveria a tentativa de embarque da droga, mas não havia a expectativa do flagrante.
O Navio MSC Antares estava atracado no Terminal da BTP (Foto: Agustin Alapont Castilla)
No entanto, com a chegada das viaturas, os agentes observaram quando um caminhoneiro deixou o local onde se encontrava o contêiner suspeito e se dirigiu para portaria do terminal, tentando se evadir. Ao ser abordado, não ofereceu resistência, e acabou confessando o crime.



Ele foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal no Centro de Santos, onde permanece preso.
Agora as investigações prosseguem buscando identificar os demais membros da organização criminosa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES