Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

0

TERMINAIS DO PORTO DE SANTOS RECEBEM CERTIFICADO DE SEGURANÇA


Certificados foram entregues pelos membros da Cesportos na sede do Conselho da Autoridade Portuária (CAP).
Documento certifica cumprimento das normas do ISPS Code.

Este ano, mais seis terminais do Porto de Santos receberam a Declaração de Cumprimento (DC). O certificado atesta que os terminais operam no nível de segurança adequado ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code) e às normas da CONPORTOS (Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis).
Após inspeção realizada pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) de São Paulo, que verificou a conformidade dos terminais às exigências de segurança, o certificado foi entregue para:
  • Terminal 12 A S/A,
  • Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda (TEAG)
  • Ultrafértil S/A,
  • Terminal XXXIX de Santos S/A,
  • Vopak Brasil S/A
  • Embraport S/A.

O ISPS Code é uma norma internacional de segurança para controle de acessos e monitoramento determinado pela Organização Marítima Internacional (IMO). A Cesportos de São Paulo é composta pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Polícia Federal, Capitania dos Portos de São Paulo, Receita Federal, Polícias Civil e Militar e participação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Segundo o presidente da Cesportos de São Paulo, o delegado da Polícia Federal Júlio César Baida Filho, a Comissão fará inspeções mensais aos terminais portuários. “Queremos, além disso, uma atitude proativa, ouvindo o que os terminais têm a dizer sobre segurança”, pontuou o delegado.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES