Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

5

ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER NO CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA




Nesta sexta-feira termina as inscrições para o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP). Há um total de 80 vagas, sendo quatro destinadas à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e as 76 vagas restantes serão distribuídas entre as demais instalações portuárias no território nacional.
O candidato deverá enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, para o endereço eletrônico conportos@mj.gov.br, acompanhada de expediente formal de indicação do participante firmada pelo representante legal da instalação portuária, em papel timbrado da empresa, onde constem a Razão Social e o respectivo CNPJ, declarando, ainda, sob responsabilidade, o tempo de experiência do participante em segurança de instalação portuária e o seu vínculo empregatício direto com a instalação que o indica.
A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) divulgará a relação nominal dos participantes do curso no site http://www.justica.gov.br/suaseguranca/segurancapublica/seguranca-portuaria, em até 10 dias após o encerramento do prazo de inscrição. Os candidatos excedentes ao limite de vagas poderão ter a oportunidade de participar do evento de capacitação, se houver formal comunicação de desistência do candidato já inscrito ou impedimento por inobservância do previsto no edital.
O curso será realizado no período 24 a 28 de agosto, no Auditório do Parque Botânico, localizado na Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi, Vitória. As despesas pessoais, como hospedagem, alimentação e transporte, ficam por conta do participante do curso.

Fonte: Sindguapor 


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



5 comentários:

  1. QUATRO VAGAS PARA A CODESA , SENDO O ESTADO QUE É SEDE DE TAL CURSO .
    ISTO É UMA BRINCADEIRA?

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. DA OUTRA VEZ SENDO NO RJ, ESTA SEDE TEVE 40 VAGAS

    CILENO BORGED

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO CILENO . AGORA QUEM ACEITOU ESTA ARAPUCA ? QUEM NEM AO MENOS CONTESTOU?
    ESSES NESSAS HORAS MERGULHAM , E BEM FUNDO .
    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  4. Sou JON ILDO DE OLIVEIRA CASADO - SSP-DOCAS-PB
    Porto, aeroporto e fronteiras são áreas de segurança nacional e internacional, porque a Conportos continua mantendo pessoas extra quadro cargo de confiança, colocado por políticos que geralmente muda-se a 4 e 4 anos, assumindo o ISPS-CODE, esse pessoal não deveria ser do quadro funcional, para não sofrer descontinuidade. Onde estar o compromisso,,,,
    Espero uma resposta convincente para mantermos esse pessoal (dinheiro público mal empregado), porque vão embora e não fica nada para o porto, tem que formar outra pessoa, sendo do quadro funcional só quando se aposentar ou falecer,
    Um abraço a todos que compõe essa conceituada Comissão Nacional de Segurança.

    ResponderExcluir
  5. JONILDO DE OLIVEIRA CASADO
    FIS O CASSP EM 2010, QUANDO FAREMOS A PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO.
    DOCAS-PB

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES