Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

5

ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER NO CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA




Nesta sexta-feira termina as inscrições para o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP). Há um total de 80 vagas, sendo quatro destinadas à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e as 76 vagas restantes serão distribuídas entre as demais instalações portuárias no território nacional.
O candidato deverá enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, para o endereço eletrônico conportos@mj.gov.br, acompanhada de expediente formal de indicação do participante firmada pelo representante legal da instalação portuária, em papel timbrado da empresa, onde constem a Razão Social e o respectivo CNPJ, declarando, ainda, sob responsabilidade, o tempo de experiência do participante em segurança de instalação portuária e o seu vínculo empregatício direto com a instalação que o indica.
A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) divulgará a relação nominal dos participantes do curso no site http://www.justica.gov.br/suaseguranca/segurancapublica/seguranca-portuaria, em até 10 dias após o encerramento do prazo de inscrição. Os candidatos excedentes ao limite de vagas poderão ter a oportunidade de participar do evento de capacitação, se houver formal comunicação de desistência do candidato já inscrito ou impedimento por inobservância do previsto no edital.
O curso será realizado no período 24 a 28 de agosto, no Auditório do Parque Botânico, localizado na Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi, Vitória. As despesas pessoais, como hospedagem, alimentação e transporte, ficam por conta do participante do curso.

Fonte: Sindguapor 


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



5 comentários:

  1. QUATRO VAGAS PARA A CODESA , SENDO O ESTADO QUE É SEDE DE TAL CURSO .
    ISTO É UMA BRINCADEIRA?

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. DA OUTRA VEZ SENDO NO RJ, ESTA SEDE TEVE 40 VAGAS

    CILENO BORGED

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO CILENO . AGORA QUEM ACEITOU ESTA ARAPUCA ? QUEM NEM AO MENOS CONTESTOU?
    ESSES NESSAS HORAS MERGULHAM , E BEM FUNDO .
    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  4. Sou JON ILDO DE OLIVEIRA CASADO - SSP-DOCAS-PB
    Porto, aeroporto e fronteiras são áreas de segurança nacional e internacional, porque a Conportos continua mantendo pessoas extra quadro cargo de confiança, colocado por políticos que geralmente muda-se a 4 e 4 anos, assumindo o ISPS-CODE, esse pessoal não deveria ser do quadro funcional, para não sofrer descontinuidade. Onde estar o compromisso,,,,
    Espero uma resposta convincente para mantermos esse pessoal (dinheiro público mal empregado), porque vão embora e não fica nada para o porto, tem que formar outra pessoa, sendo do quadro funcional só quando se aposentar ou falecer,
    Um abraço a todos que compõe essa conceituada Comissão Nacional de Segurança.

    ResponderExcluir
  5. JONILDO DE OLIVEIRA CASADO
    FIS O CASSP EM 2010, QUANDO FAREMOS A PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO.
    DOCAS-PB

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.