Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

0

GUARDAS PORTUÁRIOS REJEITAM PROPOSTA DE 12HS




Em assembleia realizada na sexta-feira (28/08), os guardas portuários do Porto de Santos, litoral de São Paulo, decidiram rejeitar a proposta da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para alteração da jornada de trabalho, feita em 13 de agosto, através do expediente DP-ED/149.2015.
A categoria também decidiu autorizar o sindicato a ajuizar ação contra a Codesp em virtude da implantação, sem acordo coletivo de trabalho, de uma jornada diferenciada de 12 horass, para os guardas portuários participantes da “Operação Curto-Circuíto”.

Na última segunda-feira (31), o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo (Sindaport) oficializou a empresa sobre a decisão da assembleia, alertando o presidente Angelino Caputo de que no seu entendimento, tanto o presidente como o comandante da Guarda Portuária, sabedores da irregularidade e sabedores das consequências que a implantação de uma jornada de trabalho de 12hs pode gerar, causando prejuízos aos cofres públicos, caracteriza improbidade administrativa.
Posteriormente, na última terça-feira (01), o Sindaport enviou novo ofício, desta vez dirigido ao comandante da Guarda Portuária, Ezio Ricardo Borghetti, no qual avisa de que o Sindicato, conforme decisão da assembleia, ingressou com medida judicial para impedir que guardas e coordenadores continuem laborando em jornada de 12 horas, comunicando ainda o fato ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Veja abaixo o vídeo da assembleia:



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES