Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 8 de setembro de 2015

1

JUSTIÇA ANULA CONTRATO DE TERCEIRIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ




Guardas portuários concursados deverão ser nomeados.
Novo concurso deverá ser realizado.


Na última quinta-feira (03) na 12ª Vara do Trabalho de Belém, foi realizada audiência objetivando a execução do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assumido pela Companhia Docas do Pará (CDP), referente o fim da terceirização da Guarda Portuária.
Na audiência, requisitada pela Procuradora Regional do Trabalho, Silvia Silva da Silva, a CDP, representada por Maria da Conceição Campos Cei, acompanhada pela advogada da empresa, Michelle Godinho Barbosa, se comprometeu, no prazo de 60 dias, a efetuar a rescisão do contrato mantido com a empresa terceirizada VIDICON – Serviços de Vigilância Ltda., aditado recentemente, para que essa proceda a dispensa dos empregados terceirizados com o pagamento das respectivas verbas rescisórias,


O termo aditivo do contrato foi assinado por Jorge Ernesto Sanchez Ruiz, antes de ser substituído, em 30 de julho, do cargo de presidente da CDP e pelo Diretor Administrativo Olívio Antônio Palheta.
O juiz Gustavo Lima Martins estipulou a multa de R$ 2.000,00 por dia e por empregado terceirizado em situação irregular, caso a CDP não cumpra o acordado.
A CDP também se comprometeu a apresentar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de guarda portuário, bem como apresentar, até o final de setembro, o plano de ação determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), contemplando inclusive, a realização de novo concurso público.

Este é mais um capítulo da luta que os guardas portuários aprovados no último concurso público, ocorrido em 2012, travam para serem nomeados.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.




Um comentário:

  1. CONCURSADOS ENSINANDO AOS SINDICATOS A ESSENCIA DA GENESE DO TERMO REPRESENTATIVIDADE E DE DEFESA DOS INTERESSES DE UMA CATEGORIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.