Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

domingo, 11 de outubro de 2015

0

ALFÂNDEGA DE SÃO FRANCISCO DO SUL APREENDE CARGA DE IMPORTAÇÃO COM FALSA DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO




O Navio foi monitorado desde a sua primeira atracação no Brasil.
Uma ação conjunta entre a equipe de gerenciamento de risco da Alfândega de São Francisco do Sul/SC e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09) resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias objeto de contrafação e que não estavam declaradas.

A carga suspeita, oriunda da China, foi monitorada durante o trajeto para impedir um eventual descarregamento em local diverso do previsto inicialmente pelo transportador. Da China, o navio atracou em Itaguaí/RJ e em Santos/SP, antes de atracar em Itapoá/SC.

O importador declarou conter guarda-chuvas, obras de cerâmica e roupas, porém, na realidade, eram roupas falsificadas de diversas marcas conhecidas, relógios, óculos e bolsas, num total de aproximadamente 22 toneladas.


Estima-se que as mercadorias alcançariam no atacado um valor aproximado de R$ 4 milhões, além dos prejuízos decorrentes pelo não pagamento dos tributos devidos na importação.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES