Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

domingo, 11 de outubro de 2015

0

ALFÂNDEGA DE SÃO FRANCISCO DO SUL APREENDE CARGA DE IMPORTAÇÃO COM FALSA DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO




O Navio foi monitorado desde a sua primeira atracação no Brasil.
Uma ação conjunta entre a equipe de gerenciamento de risco da Alfândega de São Francisco do Sul/SC e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09) resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias objeto de contrafação e que não estavam declaradas.

A carga suspeita, oriunda da China, foi monitorada durante o trajeto para impedir um eventual descarregamento em local diverso do previsto inicialmente pelo transportador. Da China, o navio atracou em Itaguaí/RJ e em Santos/SP, antes de atracar em Itapoá/SC.

O importador declarou conter guarda-chuvas, obras de cerâmica e roupas, porém, na realidade, eram roupas falsificadas de diversas marcas conhecidas, relógios, óculos e bolsas, num total de aproximadamente 22 toneladas.


Estima-se que as mercadorias alcançariam no atacado um valor aproximado de R$ 4 milhões, além dos prejuízos decorrentes pelo não pagamento dos tributos devidos na importação.

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário