Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA RESGATA CLANDESTINOS EM NAVIO NO PORTO DO RIO


Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/Carlos Alberto de Jesus Soares)
A Guarda Portuária resgatou os clandestinos do Navio.
Na última sexta-feira (9), por volta das 6hs, dois nigerianos foram encontrados escondidos no Navio Varr Cosairin, de bandeira panamenha, atracado no Armazém, no Porto do Rio de Janeiro. A embarcação saiu do Porto de Lagos, na Nigéria.
Eles foram localizados pelo estivador Carlos Alberto de Jesus Soares, que acionou a Guarda Portuária. Os guardas resgataram os clandestinos e acionaram a Polícia Federal para comparecer até o local. A dupla estava no compartimento onde fica o leme do navio.
O navio, que veio ao Brasil para pegar uma carga de ferro-gusa, havia chegado ao Rio na manhã do dia anterior, ficando ancorado próximo à área da Ilha Rasa, na Baía de Guanabara.
Na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, os homens disseram não ter sofrido maus tratos durante a viagem já que entraram como clandestinos no navio. Eles contaram ainda que ficaram alguns dias sem se alimentar porque não queriam ser descobertos.
Repatriação
De acordo com a Polícia Federal, eles não estão presos, mas se encontram à disposição da Justiça brasileira. Caso eles não requeiram refúgio, serão adotados os procedimentos para a repatriação ao país de origem, conforme determina a legislação brasileira, já que eles ingressaram em território nacional sem atender às formalidades legais.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES