Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

0

GUARDA PORTUÁRIA RESGATA CLANDESTINOS EM NAVIO NO PORTO DO RIO


Nigerianos no leme do navio (Foto: Divulgação/Carlos Alberto de Jesus Soares)
A Guarda Portuária resgatou os clandestinos do Navio.
Na última sexta-feira (9), por volta das 6hs, dois nigerianos foram encontrados escondidos no Navio Varr Cosairin, de bandeira panamenha, atracado no Armazém, no Porto do Rio de Janeiro. A embarcação saiu do Porto de Lagos, na Nigéria.
Eles foram localizados pelo estivador Carlos Alberto de Jesus Soares, que acionou a Guarda Portuária. Os guardas resgataram os clandestinos e acionaram a Polícia Federal para comparecer até o local. A dupla estava no compartimento onde fica o leme do navio.
O navio, que veio ao Brasil para pegar uma carga de ferro-gusa, havia chegado ao Rio na manhã do dia anterior, ficando ancorado próximo à área da Ilha Rasa, na Baía de Guanabara.
Na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, os homens disseram não ter sofrido maus tratos durante a viagem já que entraram como clandestinos no navio. Eles contaram ainda que ficaram alguns dias sem se alimentar porque não queriam ser descobertos.
Repatriação
De acordo com a Polícia Federal, eles não estão presos, mas se encontram à disposição da Justiça brasileira. Caso eles não requeiram refúgio, serão adotados os procedimentos para a repatriação ao país de origem, conforme determina a legislação brasileira, já que eles ingressaram em território nacional sem atender às formalidades legais.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.