Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

2

CODESA IMPLANTA RADAR MÓVEL NO PORTO



O equipamento será utilizado em todo o complexo portuário da capital.
Ele visa inibir a velocidade, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres e do próprio tráfego dentro das dependências portuárias.


A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) adquiriu um radar móvel que será utilizado para controlar a velocidade de automóveis e caminhões dentro dos terminais públicos do Porto de Vitória.
O equipamento atende a condicionante Nº 15, da Licença Ambiental de Regularização Nº 06/2014, que determina o controle e a fiscalização de velocidade dos veículos que entram e saem do porto.

A CODESA já começou a treinar os colaboradores para operação do radar, no entanto, não esclareceu como os motoristas infratores serão autuados.
De acordo com o engenheiro da COMAMB, Fábio Nunes, os procedimentos para utilização do radar pela CODESA estão em elaboração e serão divulgados em campanhas internas de conscientização.

O equipamento será utilizado em todo o complexo portuário da capital, que abrange o Cais Comercial de Vitória, Cais de Capuaba e Cais de Paul. O aparelho modelo “Radar Estático Visual Speed” é móvel, sobre tripé e o laser é direcionado para veículo em movimento. O treinamento foi promovido pela Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), e ministrado pelo engenheiro Dhelyo P. Rodrigues.

“A aquisição do radar atende à legislação e visa inibir a velocidade, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres e do próprio tráfego dentro das dependências portuárias”, resume.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. E AQUI NA CDP, POSTO SALGADO FILHO, OS GUARDAS PORTUARIOS SOLICITARAM REDUTORES DE VELOCIDADE E ATÉ AGORA NECA NECA.

    GP FRANCISCO LIMA

    ResponderExcluir
  2. OS RADARES ESTÃO GUARDADOS, SE É QUE ESTÃO.
    É DAR INSTRUÇÃO E BOTAR PRA FUNCIONAR , DAQUI A POUCO
    ELES GUARDAM E ESQUECEM SABE COMO É ....ELES ADORAM
    ENGAVETAR, ESQUECER ESSAS COISAS QUE ESTAMOS JÁ ESCOLADOS.
    GUARDAM COLETES , GUARDAM ARMAS , ESQUECEM DO PORTE ETC...

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES