Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

2

CODESA IMPLANTA RADAR MÓVEL NO PORTO



O equipamento será utilizado em todo o complexo portuário da capital.
Ele visa inibir a velocidade, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres e do próprio tráfego dentro das dependências portuárias.


A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) adquiriu um radar móvel que será utilizado para controlar a velocidade de automóveis e caminhões dentro dos terminais públicos do Porto de Vitória.
O equipamento atende a condicionante Nº 15, da Licença Ambiental de Regularização Nº 06/2014, que determina o controle e a fiscalização de velocidade dos veículos que entram e saem do porto.

A CODESA já começou a treinar os colaboradores para operação do radar, no entanto, não esclareceu como os motoristas infratores serão autuados.
De acordo com o engenheiro da COMAMB, Fábio Nunes, os procedimentos para utilização do radar pela CODESA estão em elaboração e serão divulgados em campanhas internas de conscientização.

O equipamento será utilizado em todo o complexo portuário da capital, que abrange o Cais Comercial de Vitória, Cais de Capuaba e Cais de Paul. O aparelho modelo “Radar Estático Visual Speed” é móvel, sobre tripé e o laser é direcionado para veículo em movimento. O treinamento foi promovido pela Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), e ministrado pelo engenheiro Dhelyo P. Rodrigues.

“A aquisição do radar atende à legislação e visa inibir a velocidade, garantindo a segurança de trabalhadores, pedestres e do próprio tráfego dentro das dependências portuárias”, resume.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. E AQUI NA CDP, POSTO SALGADO FILHO, OS GUARDAS PORTUARIOS SOLICITARAM REDUTORES DE VELOCIDADE E ATÉ AGORA NECA NECA.

    GP FRANCISCO LIMA

    ResponderExcluir
  2. OS RADARES ESTÃO GUARDADOS, SE É QUE ESTÃO.
    É DAR INSTRUÇÃO E BOTAR PRA FUNCIONAR , DAQUI A POUCO
    ELES GUARDAM E ESQUECEM SABE COMO É ....ELES ADORAM
    ENGAVETAR, ESQUECER ESSAS COISAS QUE ESTAMOS JÁ ESCOLADOS.
    GUARDAM COLETES , GUARDAM ARMAS , ESQUECEM DO PORTE ETC...

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.