Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 27 de dezembro de 2015

3

GUARDA PORTUÁRIO PARTICIPA DE SEMINÁRIOS CINÓFILOS INTERNACIONAIS




O Canil da Guarda Portuária é constantemente elogiado pela Polícia Federal e Receita Federal.
O guarda portuário Eduardo Soares de Souza, integrante da equipe do Canil da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, participou, nos dias 19 e 20 de dezembro, em Bragança Paulista de mais um seminário internacional, desta vez, com o criador do método NEPOPO, Bart Bellon. Esse já é o seu quarto certificado internacional.

O método NEPOPO consiste na utilização da sequência dos estímulos, negativo, positivo, positivo, aonde o cão ao invés de obedecer a uma ordem do condutor, ele executa o movimento desejado por conta própria, acreditando estar fazendo o condutor realizar a ação de premia-lo, de forma a associar que toda vez que repetir tal ação, ele controla a ação do condutor.

Autoditata e criador do método NePoPo, Bart Bellon é um dos nomes mais sonantes e reconhecidos no treino canino.
O método NePoPo prepara o cão, muito lentamente para que, um dia receba uma correção e quando isso acontecer, o cão reaja à situação com um comportamento sem submissão.

Pelo método, o cão tem de ser sempre motivado. Mesmo quando recebe uma correção isso não deve desmotivá-lo a fazer melhor no futuro. Segundo Bart Bellon, a maioria dos problemas decorre nos donos não estarem treinados. O meu trabalho é treinar os donos, para que treinem melhor os seus cães.
Em setembro, Soares participou do Seminário Oficial BAT Brasil 2015, com a instrutora americana Carly Loys, realizado em Santo André, nos dias 26 e 27.

O método Bat (Behavior Adjustment Training) é um sistema natural de treinamento que reabilita cães com problemas de reatividade, frustração, medo e agressividade. Ajuda animais a ganharem confiança e habilidades sociais e os capacita para viver pacificamente e com alegria entre os humanos, outros animais e o mundo ao seu redor. Ele consiste em dessensibilização sistemática de problemas de comportamentos caninos.

Ele é eficaz para muitos tipos de reatividade, de medo, frustração e agressão em alto nível. O sistema se aplica também a gatos, aves, cavalos e outras espécies.


Eduardo Soares de Souza é um dos guardas portuários mais capacitados do Canil da Guarda Portuária de Santos, participando juntamente com o seu cão, de várias ações da Polícia Federal e Receita Federal.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



3 comentários:

  1. É ISSO QUE EU FALO E CHAMO ATENÇÃO DOS COLEGAS. NÃO É UNIFORME BONITO, ISSO VÁRIAS
    GUARDAS TEM. NEM SALÁRIO , ITEM MUITO IMPORTANTE. É UMA COISA JÁ ENRAIZADA EM SÃO PAULO, EM QUE A GUARDA PORTUÁRIA É TRATADA DE UMA FORMA , NÃO PERFEITA, LÓGICO,MAS
    É UM OUTRO PARADGMA QUE TODAS AS GUARDAS , PARA SEREM CHAMADAS DE GUARDA DEVERIAM TER E SEGUIR. VEJAM VOCÊS A QUESTÃO DO CANIL É UM EXEMPLO.
    ENTÃO SÃO PAULO , HOJE , É O PARADGMA A SER PERSEGUIDO POR TODOS OS ESTADOS DE UMA MANEIRA GERAL LÓGICO RESGUARDADAS QUESTÕES MUITO PONTUAIS.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. VEJAM QUE NA VERDADE , APESAR DE SUAS DEMANDAS QUE SÃO PAULO TEM UMA GUARDA PORTUÁRIA HOJE .
    E ESSE PARDIGMA (AGORA ESCREVI ESSA PALAVRA CORRETA). DEVE SER IMEDIATAMENTE
    PERSEGUIDO E BUSCADO .

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  3. Este cara e um heroi!

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES