Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ADESTRAMENTO DE CÃES NO PARÁ

As instruções teóricas foram realizadas tanto em espaços ao ar livre quanto em sala, com apresentações em slides e considerações impor...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

0

ITÁLIA ENCONTRA 344 QUILOS DE COCAÍNA EM CONTÊINERES PROVENIENTES DE SANTOS




Em dois meses, já é quase uma tonelada de droga proveniente do Brasil apreendida em portos europeus. Antes da Itália, Holanda e Alemanha já tinham notificado autoridades brasileiras.
Autoridades italianas localizaram 344 quilos de cocaína escondidas dentro de dois contêineres provenientes do Porto de Santos. Acredita-se que a droga, avaliada em R$ 697 milhões (70 milhões de euros), seria distribuída para abastecer o tráfico europeu.
De acordo com comunicado oficial enviado à imprensa internacional, policiais vistoriaram as caixas metálicas quando se depararam com os entorpecentes, divididos em tabletes. A vistoria ocorreu no porto de Gioia Tauro, na Calábria (veja o mapa abaixo).
A região, ainda de acordo com a polícia da Itália, é conhecida entre autoridades nacionais e estrangeiras por ser uma porta de entrada para o tráfico internacional. Uma das suspeitas é que o material fosse abastecer ramificações da máfia calabresa.
Os tabletes estavam divididos em dois carregamentos. No primeiro, 55 quilos estavam em um contêiner declarado para transportar alumínio brasileiro à Eslovênia. O outro, com 289 quilos, estava com café e tinha como destino Triste, no nordeste da Itália.
No Brasil, as autoridades federais confirmaram para A Tribuna que também já foram notificadas a respeito da localização, ocorrida no último fim de semana. Uma investigação deverá ser aberta para tentar identificar os responsáveis pela ação.
Sabe-se, até o momento, que os contêineres foram embarcados, há 15 dias, no Navio MSC Coruna, então atracado em um terminal da Alemoa, na Margem Direita do cais santista. Ainda não há informações se a droga foi içada ao cargueiro durante o período no Porto de Santos.
Há um mês
De acordo com a Polícia Federal, autoridades da Holanda informaram que no último dia 12, mais 300 quilos de cocaína foram encontrados em um contêiner no porto do Rotterdam. Uma fiscalização frustrou a ação de quadrilhas internacionais.
Em 1º de outubro, foi a vez de a Alemanha informar às autoridades brasileiras sobre a localização de outros 300 quilos de cocaína. A droga estava dividida em 283 tabletes, armazenados em nove malas de viagem, e escondidos entre peças mecânicas.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES