Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

0

RECEITA FEDERAL NO PORTO DE ITAJAÍ APREENDE MAIS DOIS CONTÊINERES COM 40 TONELADAS DE PRODUTOS FALSIFICADOS


Foto: Divulgação da Receita Federal

Nova operação da Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC foi concluída com a apreensão de dois contêineres com 15 milhões de reais em mercadorias falsificadas.
Em procedimento de Análise de Risco Aduaneiro realizado pela Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí foram identificadas novas cargas que estariam chegando ao País com indícios de irregularidades. Após o acompanhamento das cargas realizado antes do desembarque foi efetuada abordagem por equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Itajaí no Terminal de Navegantes, que resultou na retenção das mercadorias para posterior conferência física dos volumes e lavratura do auto de infração para aplicação da pena de perdimento aos bens.
Foto: Divulgação da Receita Federal
Nos volumes foi constatada a existência de grande quantidade de óculos de sol; roupas; materiais esportivos; relógios; entre outros, grande parte com identificação de marcas internacionais e nacionais conhecidas, como Ray Ban, Oakley, Aramis, Dudalina, Calvin Klein, Lacoste, entre outras.
Os produtos apreendidos vieram da China e seu valor estimado é superior a 15 milhões de reais. Após os trâmites processuais as mercadorias serão encaminhadas para destruição.
Foto: Divulgação da Receita Federal
Somente nos últimos dez dias foram retidos pela Alfândega do Porto de Itajaí três contêineres com mais de 60 toneladas de mercadorias contrafeitas, com valor estimado superior a 25 milhões de reais.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES