Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM LADRÃO PELA SEGUNDA VEZ




Desta vez ele recebeu voz de prisão, sendo autuado por flagrante delito.
No dia 18 de dezembro, por volta das 18h, o Centro de Controle, Operações e Serviços (CCOS) da Guarda Portuária recebeu uma denúncia anônima informando que um elemento estava subtraindo telhas no Armazém 07.
Após a informação ser repassada via rádio para as viaturas, para lá se dirigiram as rondas de policiamento (RP) 01, integradas pelo guarda portuário Galvão, RP 02, integrada pelos guardas Salles e Marcelo, e RP 03, integrada pelos guardas Flávio e Andrade.
Ao chegar ao local, os guardas avistaram um indivíduo já do lado externo do Armazém, onde já havia acondicionado dez telhas de zinco, retiradas do seu interior. Ao perceber a chegada das viaturas, ele tentou empreender fuga, no entanto, foi cercado e detido pela guarnição.
O indivíduo, identificado como sendo Luiz Pedro da Silva Júnior, 27 anos, sem profissão definida, após receber voz de prisão, foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, juntamente com o produto do furto, onde foi apresentado ao delegado Rubens Nunes Paes, que ao tomar conhecimento dos fatos, determinou a sua prisão em flagrante delito por furto (Art.155), registrando o Boletim de Ocorrência (BO) Nº 1231/2015.
No dia anterior Luiz Pedro já havia sido detido pela Guarda Portuária, no entanto, como não havia conseguido retirar as telhas do armazém, o seu delito foi enquadrado como “furto tentado”, lhe possibilitando responder pelo crime em liberdade.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.