Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

0

POLÍCIA APREENDE DROGA QUE SERIA LEVADA PARA EUROPA


Foto: Reprodução Record Litoral

A polícia encontrou entorpecente num apartamento próximo a praia de Enseada, no Guarujá, e tudo indica que seria enviado para a Europa.
Na última quarta-feira (03), agentes da Polícia Civil encontraram tijolos de crack, com cerca de 1kg cada um, envolvidos por uma fita adesiva impermeável. Junto com a droga havia cordas para rapel e sinalizadores náuticos. Também foram encontrados adesivos com a foto do jogador Neymar, com o uniforme do Barcelona.
Para a polícia, há indícios que o entorpecente seria embarcado clandestinamente para um navio do Porto de Santos e enviado para a Espanha.
Os traficantes usam embarcações pequenas, mas velozes, de grande agilidade, que se aproximam do costado do navio e alçam o convés através de cordas e lá conseguem repassar essa droga a pessoas que são seus cúmplices, dentro da embarcação, disse o delegado Marco Antônio Couto Perez.
Foto: Reprodução Record Litoral
Segundo o delegado, essa é uma das modalidades do tráfico internacional que a gente tem na nossa região. Basta ver o trabalho exercido pelas delegacias especializadas como DIG, DISE e Polícia Federal e também a Polícia Militar, que recentemente fez apreensão e detenção com esse tipo de tráfico.
O prédio de três andares, que foi encontrado a droga, fica em uma área nobre da cidade de Guarujá, a cerca de três quadras da praia da Enseada, uma das mais populares da cidade. Depois que receberam a denúncia os policiais fizeram campana na frente do edifício durante cerca de três semanas.


Foto: Reprodução Record Litoral
A droga foi encontrada no apartamento que fica no 2º andar, mas ninguém foi preso. Os criminosos conseguiram escapar antes da entrada dos investigadores. Agora a polícia procura o dono do imóvel para saber se o apartamento estava alugado e para quem.
O crime é mutante nessa modalidade, cada vez que a polícia descobre e dá um combate eles mudam toda a estratégia, a logística para dificultar o trabalho da polícia, disse o delegado Marco Antônio Couto Perez.

Reportagem da TV Record Litoral


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.