Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE RECADASTRAMENTO DE SUPERVISORES DE SEGURANÇA

Sandro Torres Avelar, presidente da Conportos O objetivo é de manter atualizado o cadastro interno da CONPORTOS e das demais organiza...

terça-feira, 8 de março de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA ABORDA VEÍCULO SUSPEITO




Compete a Guarda Portuária exercer a vigilância na área do porto organizado, para garantir o cumprimento da legislação vigente, em especial no tocante ao controle da entrada, permanência, movimentação e saída de pessoas, veículos, unidades de carga e mercadorias (Portaria 121 – SEP).
No dia 24 de janeiro, quando trafegavam pela Avenida Antônio Alves Freire, os guardas portuários Murilo e Nilvandro, integrantes da ronda de policiamento 03, da Guarda Portuária de Santos, tiveram as suas atenções voltadas para um veículo, da marca GM, modelo Meriva Max, com três elementos em seu interior.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes do veículo demonstraram nítida inquietação, e o motorista efetuou uma brusca desaceleração na velocidade, razão pela qual, foi efetuada a abordagem.
Solicitado apoio, a ronda de policiamento 02, integrada pelos GPs Ongaro e Cesar compareceram ao local, assim como, a viatura do Inspetor/Coordenador Januzzi, acompanhado do GP Braz.

Baseado em fundamentada suspeita, pois além do comportamento anormal, era possível sentir um forte odor de maconha, cujo nome científico é cannabis sativa, vindo do interior do veículo, Januzzi solicitou o apoio da ronda do canil, integrada pelos GPs Soares, Cleiton e Arakaki, que realizaram uma busca minuciosa no interior do veículo, utilizando os cães Phelps e Katana, porém, como só foram localizados alguns restos (bitucas) de cigarro confeccionados com a erva, eles foram liberados.
Cabe lembrar que compete a Administração Portuária, por meio de sua Guarda Portuária, promover a vigilância e a segurança no porto organizado e exercer o policiamento interno das instalações do porto.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES