Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 9 de abril de 2016

2

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE VEÍCULOS QUE REALIZAVAM "RACHA"




Dois veículos transitavam em alta velocidade, próximo à portaria principal do Porto de Aratu-Candeias.
Os condutores dos veículos participantes do "racha" não portavam CNH.

Na tarde da última quinta-feira (07), no Porto de Aratu-Candeias, por volta das 15h30, uma guarnição da Guarda Portuária, ao realizar ronda com a viatura, deparou-se com dois veículos que transitavam em alta velocidade, próximo à portaria principal. Imediatamente, os guardas portuários iniciaram perseguição aos veículos citados. Ao perceberem a aproximação da GPort, os indivíduos pararam próximo à portaria 01 de acesso ao porto.
Durante a abordagem, os Guardas descobriram que os condutores dos veículos participantes do "racha" estavam sem suas respectivas CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Um dos guardas portuários participantes da abordagem, imediatamente levou o caso ao chefe da GPort do Porto de Aratu-Candeias, o qual acionou a Polícia Rodoviária Estadual - PRE.
Os veículos e os seus respectivos condutores foram levados ao pátio da PRE para os devidos encaminhamentos legais.

CTB - Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir  veículo  automotor.

 Fonte: ASGPOR-BA.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




2 comentários:

LEGISLAÇÕES