Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 9 de abril de 2016

2

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE VEÍCULOS QUE REALIZAVAM "RACHA"




Dois veículos transitavam em alta velocidade, próximo à portaria principal do Porto de Aratu-Candeias.
Os condutores dos veículos participantes do "racha" não portavam CNH.

Na tarde da última quinta-feira (07), no Porto de Aratu-Candeias, por volta das 15h30, uma guarnição da Guarda Portuária, ao realizar ronda com a viatura, deparou-se com dois veículos que transitavam em alta velocidade, próximo à portaria principal. Imediatamente, os guardas portuários iniciaram perseguição aos veículos citados. Ao perceberem a aproximação da GPort, os indivíduos pararam próximo à portaria 01 de acesso ao porto.
Durante a abordagem, os Guardas descobriram que os condutores dos veículos participantes do "racha" estavam sem suas respectivas CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Um dos guardas portuários participantes da abordagem, imediatamente levou o caso ao chefe da GPort do Porto de Aratu-Candeias, o qual acionou a Polícia Rodoviária Estadual - PRE.
Os veículos e os seus respectivos condutores foram levados ao pátio da PRE para os devidos encaminhamentos legais.

CTB - Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir  veículo  automotor.

 Fonte: ASGPOR-BA.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




2 comentários:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.