Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 17 de maio de 2016

1

CODESA E ANTAQ APRESENTAM MANUAL DE FISCALIZAÇÃO




As irregularidades identificadas serão reportadas à ANTAQ por meio de um relatório de ocorrência portuária

A Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), apresentaram na última quarta-feira (11), o Manual de Fiscalização elaborado em conjunto e, que foi implementado em fevereiro deste ano.
A apresentação foi realizada pela equipe da ANTAQ, representada por Igor Ribeiro e Daniela Quadros, especialistas em regulação e pelos funcionários da CODESA.
Segundo Igor Ribeiro, o Manual tem por finalidade "estabelecer os procedimentos de fiscalização onde a CODESA é responsável pela identificação de irregularidades. Quando identificadas, são reportadas à ANTAQ por meio de um relatório de ocorrência portuária". Destacou, ainda, que o manual foi definido com base nas novas leis dos portos 12.815/2013, e que a ANTAQ tem competência sobre os operadores portuários e arrendatários.
CODESA
De acordo com Cláudia Maria Leite da Coordenação de Arrendamentos e Contratos (COARCO), que preside a comissão designada para a elaboração do manual em conjunto com a ANTAQ, o objetivo da apresentação foi orientar sobre os processos de fiscalização sob responsabilidade da Autoridade Portuária, esclarecer as fronteiras de atuação conjunta com a ANTAQ e sanar possíveis conflitos de competência com a agência reguladora.
Também fazem parte da comissão os colaboradores Maria Elisa de Freitas, da Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB); Erika Angelo, Coordenação de Segurança do Trabalho (CODSAT) e Altino Marchesi, da Coordenação de Gestão Portuária (COGESP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

LEGISLAÇÕES