Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 17 de maio de 2016

1

CODESA E ANTAQ APRESENTAM MANUAL DE FISCALIZAÇÃO




As irregularidades identificadas serão reportadas à ANTAQ por meio de um relatório de ocorrência portuária

A Companhia Docas do Estado do Espírito Santo (CODESA) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), apresentaram na última quarta-feira (11), o Manual de Fiscalização elaborado em conjunto e, que foi implementado em fevereiro deste ano.
A apresentação foi realizada pela equipe da ANTAQ, representada por Igor Ribeiro e Daniela Quadros, especialistas em regulação e pelos funcionários da CODESA.
Segundo Igor Ribeiro, o Manual tem por finalidade "estabelecer os procedimentos de fiscalização onde a CODESA é responsável pela identificação de irregularidades. Quando identificadas, são reportadas à ANTAQ por meio de um relatório de ocorrência portuária". Destacou, ainda, que o manual foi definido com base nas novas leis dos portos 12.815/2013, e que a ANTAQ tem competência sobre os operadores portuários e arrendatários.
CODESA
De acordo com Cláudia Maria Leite da Coordenação de Arrendamentos e Contratos (COARCO), que preside a comissão designada para a elaboração do manual em conjunto com a ANTAQ, o objetivo da apresentação foi orientar sobre os processos de fiscalização sob responsabilidade da Autoridade Portuária, esclarecer as fronteiras de atuação conjunta com a ANTAQ e sanar possíveis conflitos de competência com a agência reguladora.
Também fazem parte da comissão os colaboradores Maria Elisa de Freitas, da Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB); Erika Angelo, Coordenação de Segurança do Trabalho (CODSAT) e Altino Marchesi, da Coordenação de Gestão Portuária (COGESP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.