Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 22 de maio de 2016

0

RECEITA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO INTERNAÇÃO IV EM MANAUS




Foram apreendidos produtos importadas e/ou produzidas na ZFM, com benefícios fiscais, e estavam sendo remetidas para outras regiões do país de forma irregular

Na tarde e noite do dia 06 de maio, a Receita Federal deflagrou a Operação Internação IV, interceptando uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, que estava levando mercadorias para fora da Zona Franca de Manaus (ZFM) de forma irregular.
Durante a operação, foram retidos 12 aparelhos de ar condicionado, três motos, 270 resmas de papel e cerca de 15 mil rolos de fitas adesivas, avaliados em R$ 117 mil.
As mercadorias haviam sido importadas e/ou produzidas na ZFM, com benefícios fiscais, e estavam sendo remetidas para outras regiões do país de forma irregular.
As mercadorias retidas serão encaminhadas ao DMA (Depósito de Mercadorias Apreendidas) da Receita Federal do Brasil em Manaus. Esta infração tributária sujeita as mercadorias retidas à pena de perdimento.

As Operações Internação 1, 2, 3 e 4, desencadeadas em 2016, totalizam R$ 1,38 milhão em apreensões de mercadorias importadas e/ou produzidas na ZFM que estavam sendo enviadas irregularmente para fora da região, que goza de benefícios fiscais.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.