Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 22 de junho de 2016

1

ACIDENTE COM MORTE NA PERIMETRAL


Os socorristas tentaram reanimar o motorista (Foto: Reprodução Viver Em Santos)

As imagens do acidente foram captadas pelas câmeras de monitoramento da Guarda Portuária, com exibição ao vivo pela Internet

Na madrugada dessa quarta-feira ocorreu mais um acidente com vítima fatal na Avenida Perimetral, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Era pouco mais da meia noite quando o motorista perdeu o controle do veículo e se chocou violentamente contra uma das pilastras de sustentação da dala do Moinho Pacífico, na saída da Perimetral para o Canal 4.
Viaturas da Guarda Portuária, do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local
(Foto: Reprodução de imagens das câmeras de monitoramento da Codesp exibidas na Internet)

As imagens do acidente foram captadas pelas câmeras de monitoramento da Guarda Portuária, com exibição ao vivo pela Internet. De imediato foi acionado o Corpo de Bombeiros e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motorista passou reto na curva e se chocou  nas pilastras da dala do Moinho Pacífico (Foto: Reprodução Viver Em Santos)

Apesar dos socorrista tentarem a reanimação cardiorrespiratória (RCR), o motorista faleceu no local. O outro ocupante do veículo foi atendido pelo resgate e levado para o Pronto Socorro Central com fraturas nas pernas e não corre risco de morte.
Foto: Reprodução Viver Em Santos
Como a placa do veículo é da cidade de Guarulhos-SP, acredita-se que os seus ocupantes sejam de fora da cidade, não conhecendo os perigos dessa via. Muitos acidentes já ocorreram no local, e vários com vítimas fatais.
O motorista carreteiro, Everton Thiago Negoseki Carvalho, comentou na página Viver Em Santos que nesse ponto falta sinalização mais chamativa para uma curva a direita, pois há muitos acidentes nessa curva e a maioria são carros de fora que não devem conhecer bem o trecho. Já o funcionário da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), Fabio Ramos, disse que essa curva é perigosa e não tem nenhuma sinalização e luzes amarelas piscantes, avisando que ali tem uma curva acentuada.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. Tudo besteira, sinalizar pra que??? O que falta e consciência dos motoristas, se não conhece a região ande devagar, a via tem limite de velocidade, se o motorista corre o risco e seu "RISCO ASSUMIDO".
    Chovendo, área portuária, caminhões jogando combustível na via pelo bocal do tanque sem tampa ou com saco plástico, ai já sabem, pista escorregadia + velocidade = cachão.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.